Fundação VW participa da etapa brasileira do programa MAN Impact Accelerator

A iniciativa aproxima empreendedores para enfrentar desafios ambientais e sociais, por meio de soluções inovadoras em logística e transporte
Executivos da Volkswagen Caminhões e Ônibus e empreendedores

Entre os dias 19 e 23 de janeiro, aconteceu em São Paulo (SP), no escritório da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a etapa brasileira da 3ª edição do programa MAN Impact Accelerator. A iniciativa global da MAN – empresa que faz parte do Grupo Volkswagen – aproxima empreendedores de vários locais do mundo para enfrentar desafios ambientais e sociais, por meio de soluções inovadoras em logística e transporte. Vitor Hugo Néia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação VW, foi um dos mentores convidados para falar sobre impacto social.

“Foi um privilégio representar a Fundação na etapa brasileira do programa. Trata-se de uma iniciativa inspiradora, que selecionou empreendimentos com alto potencial de impacto e transformação social. Compartilhar experiências e aprender com as startups foi incrível e vai ao encontro da estratégia da FVW de aproximar o terceiro setor do ecossistema inovador dos negócios sociais”, afirmou Vitor Hugo, que acompanhou duas startups brasileiras: Nina e Sumá.

Foram selecionados para a terceira edição negócios do Brasil, Espanha, Suécia, França e Uganda. O programa teve início em novembro do ano passado, na cidade de Munique (Alemanha), que também será palco da cerimônia de encerramento, prevista para junho. Além de São Paulo, o MAN Impact Accelerator também passará por Lisboa (Portugal) e Johanesburgo (África do Sul). Em 2020, foi a primeira vez que uma etapa do programa aconteceu no Brasil. Ao longo dessa jornada, os empreendedores participam de mentorias, treinamentos e vivências práticas, sob acompanhamento da Yunus Social Business.