Fundação Volkswagen é destaque em bazar social

Empreendedoras do Costurando o Futuro representaram a rede do ABCD Paulista

De 3 a 5 de outubro, a Fundação Volkswagen foi destaque na edição de primavera do Bazar Social da Volkswagen Financial Services (VWFS). O evento aconteceu na sede da empresa, no Jabaquara, em São Paulo (SP). Ele reuniu pequenos empreendedores, que apresentaram seus produtos e tiveram a possibilidade de gerar renda, por meio da venda direta a colaboradores da VWFS e da MAN Latin America. Ambas as empresas fazem parte do Grupo Volkswagen.

Além de apresentar seu novo posicionamento institucional – “Conhecimento que move pessoas”, a Fundação esteve presente com o projeto Costurando o Futuro. Essa iniciativa busca contribuir para desenvolver o empreendedorismo em comunidades, por meio do corte e costura. Parte dos produtos é feita com materiais doados pelo Grupo Volkswagen e seus fornecedores, especialmente uniformes e tecidos automotivos, que deixaram de ser descartados. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novos produtos, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

“O Costurando o Futuro mudou minha vida e da minha família. Hoje, sinto-me realizada e sei que sou capaz de fazer produtos de qualidade e vendê-los em espaços como esse”, comemorou Joades Melo, uma das empreendedoras que representaram a rede no Bazar Social. “Para nós, essa oportunidade vai além da geração da renda. Aqui, estamos em constante aprendizado, interagindo com o público e conhecendo novos parceiros”, relatou Patrícia Barbosa, que também é beneficiada pelo projeto.

Nesta edição do Bazar, foram comercializados mais de 120 produtos confeccionados pelos participantes do Costurando o Futuro, da região do ABCD Paulista. Toda a renda obtida com as vendas foi revertida para os empreendedores do projeto.