Fundação Grupo Volkswagen promove evento de lançamento do Guia de Diversidade

Em um esforço conjunto para fortalecer e aprofundar a discussão sobre Diversidade e Inclusão (D&I) em organizações cruciais para a atuação da Fundação e do terceiro setor, a Fundação Grupo Volkswagen, em parceria com o Instituto Diverse, lançou o “Guia para Letramento e Desenvolvimento de Políticas de Diversidade em Organizações Sociais de Base Comunitária”.

O lançamento foi parte integrante da programação do Encontro Somos Mais Solidariedade, realizado na última terça-feira (27/02). O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo representantes das 51 entidades de São Bernardo do Campo e lideranças dos grupos de diálogo da Volkswagen do Brasil. Destacou-se no evento um intenso debate sobre a relevância do Guia, conduzido por Maria Letícia Puglisi Munhoz, diretora do Instituto Diverse, em total sintonia com o público.

O material, elaborado com cuidado e expertise, não é apenas uma ferramenta prática; é um convite para aprofundar o letramento das equipes das organizações presentes e de todos aqueles interessados na temática da Diversidade. Em consonância com a missão da Fundação Grupo Volkswagen, o Guia levanta reflexões para além da superfície, abordando questões que dialogam com diversas áreas do conhecimento, como Sociologia, História, Psicanálise e Direito.

Para fazer o download gratuito, clique aqui.

Agradecemos a todos os participantes, parceiros e colaboradores que contribuíram para tornar este lançamento um sucesso! Seguimos reforçando nosso empenho contínuo na promoção de iniciativas que impactam positivamente a sociedade.

Confira algumas fotos do evento: