Fundação Volkswagen e Canal Futura juntos pela valorização dos educadores

Dia do Professor mobiliza organizações parceiras em todo o Brasil

Imagem de mão segurando uma bola verde com a logomarca do Canal Futura.

A Fundação Volkswagen uniu-se ao Canal Futura e à Fundação Roberto Marinho para uma jornada de mobilização digital e presencial pela valorização dos educadores. Ao longo do mês de outubro, diversas instituições parceiras estão planejando iniciativas específicas de comunicação, eventos e registro de ações pedagógicas de professores, que incluem o uso das hashtags #Nem1PraTrás, #Nem1SemProfessor e #DiadoProfessor nas redes sociais. O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.

Os eixos da campanha perpassam, por exemplo, atratividade da carreira, condições de trabalho e formação inicial e continuada de professores, frente abraçada pela Fundação Volkswagen em seus projetos de mobilidade urbana e inclusão de pessoas com deficiência.

Entre as atividades previstas para o mês, está a entrevista de Vitor Hugo Neia, da Fundação VW, ao programa Conexão. Os assuntos abordados incluem temáticas relacionadas à educação inclusiva, sobretudo por meio das experiências do projeto Diversa Presencial, iniciativa em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes. A entrevista vai ao ar no Canal Futura de televisão e no Futura Play no dia 14 de outubro, às 18 horas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Mês do Professor!