Fundação Volkswagen divulga seu Relatório de Atividades 2018

Publicação adota a metodologia internacional GRI e está alinhada aos ODS da ONU

Foto de dois meninos deitados no chão. Eles estão olhando para cima e sorriem.

A Fundação Volkswagen publicou a versão em português de seu Relatório de Atividades 2018. O documento sintetiza as principais ações desenvolvidas ao longo do ano, que foi marcado pela atualização estratégica e tática da Fundação. Pela primeira vez, a publicação tem com base as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), a mais utilizada no mundo para o relato dos aspectos de sustentabilidade nos negócios.

O Relatório está alinhado à matriz de materialidade da instituição, elaborada em 2018, que revelou os temas mais importantes para a gestão e atuação da entidade após um processo de consulta à alta liderança, público interno e sociedade civil. A Fundação também alinhou essa matriz aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometendo-se a pautar seus projetos com base nessa agenda global.

Em 2018, por meio de suas ações de educação, a Fundação Volkswagen beneficiou 400.936 estudantes e 2.977 educadores, de 1.521 escolas e instituições, localizadas em 25 Estados e Distrito Federal. Os projetos de desenvolvimento de comunidades, por sua vez, somaram 5.196 beneficiados diretos. Entre os demais destaques do ano, estão as causas eleitas como prioritárias pela instituição (mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência), as principais ações de comunicação e difusão do conhecimento e as demonstrações financeiras do exercício.

Acesse o Relatório de Atividades 2018 e saiba mais.