Fundação Volkswagen apoia nova campanha do Instituto Ayrton Senna

Meu Educador Meu Ídolo valoriza o papel do educador brasileiro e destaca o trabalho do Instituto

Aluna participante do Aceleração da Aprendizagem, projeto da Fundação Volkswagen com o Instituto Ayrton Senna

Está no ar a nova campanha do Instituto Ayrton Senna, Meu Educador Meu Ídolo. O Ayrton continua batendo recordes: são mais de 220 mil educadores formados e 22 milhões de alunos beneficiados ao longo de 23 anos.

A Fundação Volkswagen é parceira do Instituto Ayrton Senna e faz parte dessa história de sucesso, por meio do projeto Aceleração da Aprendizagem. Mais de 9,7 mil alunos já foram beneficiados em Santarém (PA), Teresina (PI) e no Estado de Rondônia.

Meu Educador Meu Ídolo: clique, assista e compartilhe!

Aceleração da Aprendizagem

Desde 2016, a Fundação Volkswagen e o Instituto Ayrton Senna oferecem aos municípios um processo de ensino que leva estudantes do Ensino Fundamental com atraso escolar a recuperar o tempo perdido.

Acolhidos em salas com número reduzido de alunos, suas dificuldades de aprendizagem são trabalhadas de forma personalizada. Os estudantes ainda não alfabetizados participam do programa Se Liga, para que possam aprender a ler e a escrever. Para corrigir a distorção idade-série de alunos já alfabetizados, existe o Acelera Brasil. Por esse programa, eles podem acelerar até 2 anos.

O projeto Aceleração da Aprendizagem também contempla o Fórmula da Vitória, para estudantes das séries finais do Ensino Fundamental com dificuldades em Língua Portuguesa e Matemática.