Fundação Volkswagen apoia Congresso GIFE 2018

Arte com setas coloridas em diversas direções. No centro da imagem, há o texto "Congresso GIFE - Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável".

O Congresso GIFE 2018 está chegando! O evento bianual acontece entre os dias 4 e 6 de abril na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na capital paulista. Em sua 10ª edição, o Congresso tem como tema “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável” e conta com a Fundação Volkswagen entre os seus apoiadores.

Um dos principais objetivos do encontro é debater como o investimento social privado pode contribuir para a democracia e o desenvolvimento sustentável. O Congresso é um importante espaço de aprendizado, diálogo e troca entre as principais lideranças de investidores sociais do País, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos.

Ao longo de 20 anos, a iniciativa já reuniu mais de 5 mil pessoas de todos os Estados do Brasil e também de fora do País para ouvir e debater sobre temas de relevância do setor de investimento social privado. Durante três dias de programação, aproximadamente mil participantes vão pensar quais as contribuições do investimento social privado para a formação de novas agendas e convergências no País. O 10º Congresso do GIFE buscará abrir novos canais para isso, reunindo associados, parceiros e novos interlocutores na sociedade civil, no setor privado e na esfera pública.

Daniela de Avilez Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, destaca a importância do evento e do apoio da Fundação Volkswagen. “É com satisfação que a Fundação Volkswagen apoia, pela segunda edição consecutiva, o Congresso GIFE, espaço privilegiado de reflexão sobre os caminhos para o investimento social privado no Brasil. Partilhamos desta vocação de promover conhecimento e aproximar as pessoas, articulando redes e permanecendo em movimento para gerar mudanças positivas e transformar potenciais em realidade”, destaca.

Painel GIFE de Transparência

No início de 2018, a Fundação Volkswagen aderiu ao Painel GIFE de Transparência – um instrumento de transformação do cenário da transparência entre as fundações e os institutos privados brasileiros.

Ele é uma ferramenta online que organiza e disponibiliza informações institucionais relevantes sobre as fundações e os institutos associados ao GIFE, a partir de um grupo de indicadores. Isso permite, a qualquer pessoa, observar se a organização publica, em seu site, as informações sobre cada indicador e acessá-las por meio de links que direcionam o usuário para os dados nos sites dos associados.

A participação acontece de forma voluntária. Ao aderir, o associado demonstra seu comprometimento com a melhoria de suas práticas de transparência, independentemente do estágio em que se encontra.

Informações gerais
Evento: 10ª edição do Congresso GIFE
Quando: 4 a 6 de abril de 2018.
Onde: FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP
Inscrições no site do Congresso GIFE.