Fundação Grupo VW é finalista do Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo; vote!

O anúncio foi feito na edição impressa do Jornal O Globo deste sábado (30/4); o Prêmio homenageia pessoas e organizações que inspiraram por seu trabalho e dedicação em 2021

A Fundação Grupo Volkswagen é finalista do Prêmio Faz Diferença, iniciativa do Jornal O Globo, na categoria Desenvolvimento do Rio, pelo projeto Carretas do Conhecimento. No Rio de Janeiro, o projeto ocorre em parceria com a Firjan SENAI Resende e oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas da região, por meio de escolas móveis. Em Resende, está localizada a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das empresas do Grupo Volkswagen que fazem parte da governança da Fundação.

Na categoria Desenvolvimento do Rio, foram escolhidas iniciativas que alinharam visão de negócios, bem-estar de funcionários, projetos sociais e preservação do meio ambiente. Os vencedores serão definidos pelos votos de jornalistas, dos ganhadores de 2020 e dos leitores, que podem escolher suas preferências no site. A votação popular vai até o dia 15 de maio. Os premiados serão anunciados em 28 de maio.

Acesse o site do jornal O Globo e vote na Fundação Grupo Volkswagen!

Carretas do Conhecimento no Rio

Em 2021, a Fundação levou o projeto Carretas do Conhecimento para Resende (RJ), com a oferta de 200 vagas em cursos nas áreas Automotiva, Elétrica, Mecânica e Panificação. Em 2022, serão oferecida mais 160 vagas para comunidades de Resende, Itatiaia e Penedo, cidades do sul do estado.