Fundação Grupo VW doará alimentos e itens de higiene a mais de mil brasileiros; ajude também!

A Fundação Grupo Volkswagen aderiu à campanha Corona no Paredão, iniciativa em parceria com o Instituto Gerando Falcões (IGF). Por meio da doação de 450 cartões-alimentação, a Fundação irá apoiar, durante 2 meses, 225 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Cada cartão, emitido pela Ticket, receberá um crédito mensal de R$ 150 por família e estará habilitado para a compra de alimentos e produtos de higiene em comércios locais.

Os cartões serão distribuídos por líderes sociais de organizações conveniadas a famílias previamente cadastradas. A estimativa é beneficiar 1.013 pessoas nos Estados de SP, RJ, MG, RN, AL, CE e MA, a depender da localização das comunidades mais necessitadas, de acordo com mapeamento feito pelo IGF.

“Ao longo de 2020, a Fundação Grupo Volkswagen apoiou alunos, educadores, famílias, pequenos empreendedores e cidadãos das comunidades por nós atendidas, no contexto da pandemia da COVID-19. Agora em 2021, infelizmente, estamos assistindo a um agravamento do quadro sanitário e social no Brasil, o que exige ainda mais a articulação de todos nós em prol daqueles que mais precisam de cuidado”, afirmou Henrique Mendes de Araújo, Diretor-Superintendente da Fundação.

“Com esse modelo inovador de assistência social, além de apoiar as famílias, também estamos contribuindo com os pequenos comércios locais. Ao mesmo tempo, o cartão dá flexibilidade na escolha dos itens e diminui os custos logísticos, o que significa mais recursos para as doações. Para garantirmos a transparência de toda a ação, o processo é acompanhado de perto pelo Instituto Gerando Falcões, responsável por prestar contas à Fundação”, explica Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.

A campanha permite a doação de recursos por qualquer interessado, a partir de R$ 50. Caso queira participar também e contribuir voluntariamente, acesse a página do Gerando Falcões e saiba mais!

Fundação Grupo VW: resultados de 2020

• 663 atendimentos diretos com recursos próprios: educadores, alunos e comunidades
  • 974 alunos e educadores beneficiados de forma indireta pelos projetos da Fundação
  • 267 beneficiários em projetos administrados com recursos do Grupo Volkswagen