Fundação Grupo VW realiza 1ª ação do Programa de Voluntariado Corporativo em São José dos Pinhais

A PU Curitiba foi a primeira planta a participar da ação voluntária presencial que beneficiou a entidade APAE SJP, no dia 27/08

A manhã do último sábado, dia 27 de agosto, foi marcada por muito trabalho em equipe e solidariedade. A primeira atividade presencial do Programa de Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen em 2022, na PU Curitiba, revitalizou espaços da APAE de São José dos Pinhais/PR. O evento foi um sucesso e esquentou o coração de todos que participaram! A ação aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.

Os voluntários foram responsáveis por realizar melhorias no local, com muito amor e o rosto estampado com felicidade. Foram feitas reformas na fachada, pintura de muros e revitalização do espaço do jardim e da horta, sem falar na equipe que se dedicou a fazer o lanche de todo o grupo, valorizando as aptidões de todas as pessoas voluntárias presentes.

O ponto alto do dia foi o clima de aproximação e coleguismo entre os participantes, de executivos ao time da produção. As atividades também incluíram uma oficina com alunos da APAE. Junto com as crianças, os voluntários montaram um mapa organizador de rotina (escovar os dentes, pentear o cabelo, colocar os sapatos e etc.), muito importante para ajudar os alunos com deficiência intelectual atendidos pela instituição.

Esta foi a primeira etapa do voluntariado presencial organizado pela Fundação Grupo Volkswagen. Ao longo do ano, colaboradores de todas as plantas da Volkswagen do Brasil terão a oportunidade de doar seu tempo, talentos e esforços para ajudar pessoas e entidades, reforçando nosso compromisso com as comunidades do entorno e o pilar social da nossa estratégia ESG.