Fundação Grupo Volkswagen realiza mais uma ação voluntária em São José dos Pinhais

Ação foi realizada no último sábado, dia 28 de outubro, na Associação Beneficente São José (PR)

No último sábado, dia 28 de outubro, colaboradores e seus convidados das marcas Volkswagen do Brasil, Volkswagen Financial Services, LM Soluções de Mobilidade que trabalham na planta de São José dos Pinhais (PR), participaram de mais uma ação do Programa de Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen na Associação São José, Instituição de Longa Permanência de Idosos que atende 27 usuários em situação de vulnerabilidade e risco social.

Na abertura da ação, a fundadora da associação, Dona Maria, falou sobre a história da organização que hoje é gerenciada pelas suas filhas Rosi e Fernanda. Rosi, destacando os desafios pelos quais a organização passa e reforçando a importância da presença dos voluntários para contribuir para a realização de melhorias no local. Alguns voluntários também fizeram falas sobre ter familiares idosos e foi um momento bastante emocionante para todos.

A programação teve início com o já tradicional café da manhã que reuniu os participantes. Depois, foram realizadas atividades em grupos: pintura das paredes internas da organização, embrulho de lençóis e toalhas para presentear os idosos e montagem de armários. Houve ainda atividade de bingo e karaokê em que os idosos participaram ativamente dentro de suas possibilidades – ganharam brindes como kits de cremes, perfumes e talco, jogos de baralho e dominó, livros para colorir, doces, pentes, meias e desodorantes e a doação de itens para manutenção da horta da OSC.

No encerramento da ação houve depoimentos emocionados sobre a participação e uma celebração para duas idosas que fizeram aniversário em datas próximas. Da área de RH e Comunicação da LM Soluções de Mobilidade, Luiza Lery disse que foi um grande prazer participar da ação. “Cheguei aqui com expectativa e ansiosa por poder ajudar e saio  muito feliz por ter feito parte da pintura. Foi uma alegria imensa e desejo que a gente possa fazer mais”, disse ela. Participante da mesma atividade de pintura, Ketlin, LM Soluções de Mobilidade comentou que foi muito satisfatório ver o pessoal feliz por dar uma cara nova para o local. “A satisfação no olhar deles deixa o nosso coração quentinho”, falou.

As ações do Programa de Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen são uma oportunidade de integrar os colaboradores e oportunizar o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe. Esta foi a oitava etapa do voluntariado presencial em 2023, que já foi realizado nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, Salvador, São Paulo, Vinhedo e São José dos Pinhais.

A ação em São José dos Pinhais fecha com chave de ouro os voluntariados do ano, de forma que cada um dos colaboradores tiveram a oportunidade de doar seu tempo, talentos e esforços para ajudar pessoas e entidades, reforçando nosso compromisso com as comunidades do entorno e o pilar social da nossa estratégia ESG.

Parabéns aos voluntários! Confira algumas fotos da ação de voluntariado realizada em São José dos Pinhais (PR):