Fundação Grupo Volkswagen participa de podcast da BASF sobre engajamento e investimento social

A série de podcasts marcou o lançamento do Relatório Anual de 2020 da BASF
Publicado em

A Fundação Grupo Volkswagen foi uma das instituições convidadas a participar do 3º podcast da série “Criamos química para um futuro sustentável”, iniciativa da empresa BASF. O episódio teve como temas engajamento e investimento social. A Fundação foi representada por seu Diretor de Administração e Relações Institucionais, Vitor Hugo Neia. Participaram, também, a Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF, Cristiana Brito, e o Presidente da Central Única das Favelas (CUFA-BR), Preto Zezé.

O podcast marcou o lançamento do Relatório Anual 2020 da empresa na América do Sul, publicação que apresenta o desempenho de suas atividades nas três dimensões da sustentabilidade: economia, meio ambiente e sociedade. Durante a conversa, foram abordadas ações da BASF, CUFA e Fundação Grupo Volkswagen no contexto da COVID-19, além de pautas como responsabilidade social, ESG e a importância da articulação entre os setores.

O bate-papo também trouxe um relato da parceria entre a Fundação e a BASF em 2020, que se uniram para apoiar a produção de máscaras de algodão com visor transparente na região da boca. O modelo foi idealizado por participantes do projeto Costurando o Futuro, da FGVW. Para torná-lo ainda mais acessível, a BASF desenvolveu um filme plástico com propriedade antiembaçante, que reduziu o problema de embaçamento no momento da fala.

“A ideia das máscaras foi um sucesso ainda maior do que estávamos imaginando. Somente em 2020, as costureiras produziram mais de 10 mil unidades, que foram adquiridas não só por pessoas com deficiência auditiva que fazem leitura labial, mas também por seus familiares, amigos e todos aqueles que reconhecem a importância do sorriso e das expressões faciais para a comunicação. Gostaria, mais uma vez, de agradecer à BASF por essa parceria, que possibilitou que a gente pudesse fazer uma máscara de fato acessível e inclusiva para todos”, comemorou Vitor Hugo Neia, Diretor da Fundação Grupo Volkswagen.

Ouça, na íntegra, a participação da Fundação Grupo Volkswagen no Episódio 3 – “Impacto Social” do podcast da BASF.