Fundação leva Programa de Voluntariado “Mão na Massa” para o Rio

Os voluntários tiveram uma manhã engrandecedora, ao lado de crianças e jovens assistidos pela ONG Projeto Crescer em Resende (RJ)

As ações comunitárias da Fundação Grupo Volkswagen em conjunto com a Volkswagen Caminhões e Ônibus está a todo vapor! No último sábado, dia 22 de outubro, foi realizada uma ação na ONG Projeto Crescer, na cidade de Resende (RJ), que abriga a fábrica da VWCO. Junto com os colaboradores voluntários do consórcio modular, o “Mutirão Mão na Massa” teve como atividade a contrução da horta mandala e de um galinheiro para o projeto.

A ONG atende mais de 200 crianças, jovens e adultos da comunidade, com projetos de música, qualificação profissional e socialização. As inscrições para o programa foi um sucesso e mais de 20 colaboradores participaram da ação, ajudando crianças e jovens assistidos pelo projeto. Por falar nisso, os voluntários também realizaram oficinas com as crianças, confeccionaram placas de identificação para a horta e até participaram de uma apresentação musical surpresa! E ainda tivemos um time na cozinha que preparou um lanche maravilhoso para todos!

“Ter a oportunidade de participar de ações voluntárias é algo sempre muito gratificante e enriquecedor. Estar junto dos integrantes do Projeto Crescer em um ambiente de troca, acolhimento e gratidão, propiciou a todos nós uma manhã incrível. Todos os participantes estavam muito disponíveis e animados, e isso fez toda a diferença! Espero que tenhamos mais oportunidades como esta e que todos os colaboradores possam ter a chance de fazer parte deste movimento”, comenta Camila Bonci, voluntária da área de Recursos Humanos da VWCO.

Ao longo de 2022, o Programa de Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen está realizando diversas ações nas comunidades do entorno das fábricas e unidades de negócio do Grupo Volkswagen no Brasil, reforçando seu compromisso com a responsabilidade social e o engajamento comunitário.

Parabéns aos voluntários! Confira algumas fotos do dia: