Fundação Grupo Volkswagen  lança Guia de Diversidade em São Paulo

Em parceria com o Instituto Diverse a Fundação realizou mais um lançamento do material que fornece informações, promove reflexões e propõe caminhos para que as organizações do terceiro setor se tornem mais democráticas e diversas.

No dia 25 de julho, tivemos o prazer de lançar nosso Guia para Letramento e Desenvolvimento de Políticas de Diversidade em Organizações Sociais de Base Comunitária em São Paulo, um marco importante na nossa luta e promoção de um ambiente inclusivo e diversificado. O evento foi realizado no Auditório da Volkswagen Financial Services Brasil e contou com uma programação rica e envolvente.

O evento contou com a presença de representantes das empresas do Grupo Volkswagen, do poder público e de organizações da sociedade civil, localizadas na zona sul da cidade de São Paulo, região de atuação estratégica da Fundação. Durante a programação, os participantes assistiram à apresentação do guia para conhecer mais sobre o material e seus objetivos.

Além disso, participaram de uma oficina de sensibilização sobre o desenvolvimento de políticas de diversidade, guiada por Maria Letícia Puglisi Munhoz, Diretora Executiva do Instituto Diverse. Por fim, foi realizada uma apresentação por Gláucia Araújo, do Instituto Diverse, que destacou a importância do Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, celebrado em 25 de julho.

Douglas Pereira, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Grupo Volkswagen, enfatizou a importância do guia: “Esperamos que o guia incentive o letramento das equipes das organizações sociais de base comunitária e de todas as pessoas interessadas no tema da Diversidade, promovendo a inclusão com equidade.”

Vitor Hugo Neia, Diretor-Superintendente e de Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen, comentou sobre a relevância do trabalho: “O Guia de Diversidade é o resultado de um trabalho colaborativo e dedicado para promover uma comunicação mais inclusiva e respeitosa, estimular a contratação de equipes mais diversas e inspirar ações concretas em benefício das comunidades.”

Sobre o Guia

Desenvolvido em parceria com o Instituto Diverse, o guia tem como objetivo fornecer informações, promover reflexões e propor caminhos para que as organizações do terceiro setor se tornem mais democráticas e diversas.

O material foi elaborado para apoiar a criação de políticas de diversidade que contribuam para a redução da discriminação e a promoção da inclusão.

Agradecemos imensamente a todos que estiveram presentes e contribuíram para o sucesso deste evento tão significativo. Convidamos você a conferir as fotos do lançamento no link abaixo e a baixar o Guia de Diversidade para implementar essas práticas em sua organização.

Continuamos firmes em nosso compromisso de promover a diversidade e a inclusão, e esperamos que o Guia seja uma ferramenta valiosa para todos.

Baixe o Guia de Diversidade

Confira registros desse evento: