Fundação Grupo VW encerra ciclo do voluntariado “Mão na Massa” 2022 em São Paulo

Ação aconteceu no sábado, dia 10 de dezembro, na Associação Aldeias do Futuro, localizada no bairro Americanópolis (SP), com voluntários da VWCO e VWFS
Publicado em

Como é bom fazer o bem! No último sábado, 10 de dezembro, representantes da Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services juntaram forças no Voluntariado Mão na Massa! O grupo teve a missão de transformar o amor pelo próximo em força e disposição para ajudar a Associação Aldeia do Futuro, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, localizada no bairro de Americanópolis, em São Paulo.

Os voluntários fizeram a revitalização de diversos espaços da organização, incluindo a instalação de prateleiras, montaram armários e pintaram as paredes da sede da associação. Durante a ação, também puderam trocar experiências pessoais e profissionais com fornecedores e participantes da ONG, e viram a força da solidariedade se espalhar pelas reformas e mudanças.

“Essa é uma ótima oportunidade para nos aproximarmos da comunidade e incentivar outros colegas a participarem futuramente, assim teremos cada vez mais voluntários nas ações. Já tive o apoio de ONGs como esta quando era mais novo, fazendo cursos de capacitação, e agora posso ter a vivência do outro lado. Acaba sendo uma experiência incrível”, disse Iago Henrique Bertuccio Domingos, voluntário e estagiário de projetos da Volkswagen Financial Services.

Ao longo de 2022, o Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Grupo Volkswagen realizou ações presenciais em comunidades de São José dos Pinhais, São Carlos, Taubaté e São Bernardo do Campo. Além disso, o programa passou por Resende, com voluntários do consórcio modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e teve seu encerramento neste 10 de dezembro, com a última ação de voluntariado em parceria com VWCO e a VW Financial Services.

A Fundação agradece a todas e todos voluntários que estiveram presentes durante o Programa de 2022. Contamos com o seu apoio e solidariedade no ano que vem!

Confira algumas fotos da ação de voluntariado realizado em São Paulo: