Fundação Grupo Volkswagen é homenageada com Selo Solidariedade São Bernardo do Campo

Em mais uma edição do evento Selo Solidariedade, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social, homenageou empresas parceiras apoiadoras das ações desenvolvidas junto a entidades assistenciais da cidade

Na última quarta-feira, dia 22 de novembro, a Fundação Grupo Volkswagen foi homenageada com a entrega do Selo Solidariedade 2023. O reconhecimento foi entregue pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo às organizações que apoiaram as ações desenvolvidas pelo órgão junto a entidades do terceiro setor na cidade. São Bernardo do Campo é onde está a sede da Fundação. Fomos representados pelo nosso Diretor-Superintendente, Vitor Hugo Neia.

Em 2023, a Fundação Grupo Volkswagen realizou uma série de ações sociais voltadas a população de São Bernardo do Campo. Entre elas, o Edital Fundo Solidário, o Edital Tração, as campanhas solidárias de Páscoa, Inverno, Dia das Crianças e Natal e ações de voluntariado. Além disso, o município recebeu formações profissionalizantes dos projetos Costurando o Futuro e Carretas do Conhecimento, entre outras iniciativas.

O objetivo do Selo Solidariedade é reconhecer e agradecer o envolvimento da iniciativa privada em projetos sociais da cidade ao longo de 2023. “A história da Fundação Grupo Volkswagen se confunde com a história do município de São Bernardo do Campo, onde estamos há 44 anos. Para nós, estar perto das comunidades, atuando juntos com o Grupo Volkswagen e o poder público em prol da mobilidade social, reforça nosso compromisso com a prosperidade socioeconômica e o desenvolvimento sustentável dos territórios nos quais atuamos”, celebra Vitor Hugo Neia.

Desde 1979, a Fundação atua em São Bernardo do Campo, um dos municípios que possuem plantas e unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, fomentando o desenvolvimento sustentável de seus territórios e comunidades, por meio do empoderamento de cidadãos e do fortalecimento de organizações da sociedade civil.

Confira fotos do evento: