Fundação Grupo VW celebra 43 anos e publica seu Relatório de Atividades

Relatório interativo segue a metodologia da GRI e destaca os principais resultados do último ano

Em 3 de julho, a Fundação Grupo Volkswagen celebrou 43 anos de história. Ao longo dessa jornada, mais de 3 milhões de brasileiros foram beneficiados por suas ações sociais e educacionais. A Fundação compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade. Hoje, a Fundação atua em duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão.

“Acreditamos que o êxito de uma instituição que, em 43 anos de história, já moveu pelo conhecimento a vida de mais de 3 milhões de brasileiros só é possível graças à união, à colaboração e à escuta de todos. São essas vivências diversas, essas visões de mundo e experiências complementares, que alavancam o impacto social positivo que tanto buscamos”, comemorou Douglas A. Pereira, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Grupo Volkswagen e Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

Para marcar a data, a Fundação publicou seu Relatório de Atividades 2021. O documento destaca os principais resultados e conquistas do último ano. Pelo quarto ano consecutivo, a publicação tem como base as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) – formato referenciado. Acesse o Relatório de Atividades 2021 em duas versões: interativa e completa (PDF). Abaixo, alguns dos destaques do último ano:

Acessibilidade

O Relatório da Fundação Grupo Volkswagen possui as ferramentas de acessibilidade com base nos padrões das principais normativas globais de acessibilidade digital. Ao clicar no ícone da cadeira de rodas que aparece no canto superior esquerdo da homepage da “versão interativa”, o usuário poderá customizar o site de acordo com as suas necessidades.