Fundação Grupo Volkswagen apoia a Campanha Natal Sem Fome 2021

Doação à ONG Ação da Cidadania impactará milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade nos estados de SP, PR, RJ e BA

Neste ano, a Fundação Grupo Volkswagen está contribuindo com a campanha Natal Sem Fome, iniciativa da ONG Ação da Cidadania, com a doação de recursos que serão convertidos na compra de 2 mil cestas básicas, totalizando 20 toneladas de alimentos. Os alimentos serão distribuídos a milhares de cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia. Esses territórios possuem unidades de negócio das empresas do Grupo Volkswagen que fazem parte da governança da Fundação.

A edição 2021 da campanha tem como objetivo levar comida para famílias de todo o país até o Natal, mobilizando a sociedade civil para que as pessoas possam celebrar a data com mais dignidade. O Brasil vive ainda sob os efeitos da crise intensificada durante a pandemia, com 19 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar grave, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

“Apoiar o desenvolvimento sustentável de comunidades faz parte da missão da Fundação Grupo Volkswagen. E a assistência social tem papel fundamental nesse movimento. Para nós, participar da campanha Natal Sem Fome reforça nosso compromisso com a população, especialmente neste momento tão desafiador, em que tantos brasileiros se encontram em situação de insegurança alimentar”, afirma Douglas Pereira, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação.

“O Natal Sem Fome simboliza a nossa luta e esperança por dias melhores para a população que vem sofrendo com a falta de comida. A expectativa é que essa seja a maior campanha da história da ONG. Esperamos conseguir levar alimentos para 600 mil famílias em todo o país”, explica Rodrigo “Kiko” Afonso, Diretor-Executivo da Ação da Cidadania.

Sobre o Natal Sem Fome

O Natal Sem Fome já levou alimentos para mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil desde seu lançamento em 1994, um ano após a fundação da Ação da Cidadania. Na época, a iniciativa de Betinho surgiu como um caminho para combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país, e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Você também pode participar e ajudar a tornar este Natal mais solidário. Para saber como contribuir, acesse o site da campanha: www.natalsemfome.org.br.