Celebrando Conquistas: Formatura do CO.DE School em parceria com o SENAI

A formatura de 73 alunos do CO.DE School, projeto que visa transformar vidas e incentivar a mobilidade social pela tecnologia, aconteceu no último dia 24 de fevereiro

No dia 24/02, as instalações do SENAI São Caetano do Sul – Informática foram palco de um marco significativo para o CO.DE School, um projeto ambicioso e transformador que visa capacitar jovens e adultos, especialmente aqueles pertencentes a grupos minorizados. A formatura, que contou com a presença de alunos, familiares, mentores voluntários do Grupo Volkswagen e representantes da Fundação, simbolizou não apenas o encerramento de uma etapa, mas o início de uma jornada promissora para os formandos, distribuídos em duas turmas.

O CO.DE School, fruto da parceria entre a Fundação Grupo Volkswagen e o SENAI-SP, teve como objetivo principal a formação em programação e desenvolvimento, com um olhar especial para pessoas de grupos minorizados. Mais de 70 pessoas foram impactadas pelo projeto, que priorizou mulheres, pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTQIA+, além de menor renda familiar per capita. As formações, totalmente presenciais e gratuitas, ocorreram de segunda a sexta-feira, no período noturno, ao longo de aproximadamente 13 meses.

O sucesso do CO.DE School não seria possível sem a colaboração e dedicação de profissionais da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services, empresas que integram a governança da Fundação. A construção do conteúdo do curso foi moldada pelas valiosas contribuições desses profissionais, enquanto dezenas de colaboradores voluntários atuaram como mentores durante todo o projeto.

A Fundação Grupo Volkswagen expressa sua gratidão a todos os envolvidos nessa jornada tão importante para a mobilidade social, enaltecendo não apenas a formação técnica, mas também o fortalecimento de laços, a promoção da diversidade e a construção de um futuro mais inclusivo e capacitado.

Que cada passo seja uma inspiração para novas conquistas e realizações!

Confira mais fotos dos eventos: