Favela do Haiti recebe apoio da Volkswagen Financial Services e Fundação em voluntariado realizado em São Paulo

Mais de 290 famílias vivem na comunidade que recebeu o programa de voluntariado da Fundação e funcionários da VWFS no último sábado, dia 16 de março

No último dia 16 de março, a Volkswagen Financial Services (VWFS) e a Fundação Grupo Volkswagen estiveram lado a lado em um emocionante projeto de voluntariado na Favela do Haiti, situada na Vila Prudente, em São Paulo. Em parceria com o projeto Favela 3D, liderado pela organização Gerando Falcões, parceira institucional da Fundação, esta iniciativa visou não apenas oferecer suporte, mas também promover uma verdadeira transformação na comunidade.

A Favela 3D, apoiada por uma colaboração valiosa que inclui Gerdau, Vozes da Periferia, The Town e Fundação Grupo Volkswagen, tem como propósito principal criar um ambiente mais digno, digital e desenvolvido para os residentes. Além disso, conta com o respaldo da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, e outros parceiros, como o Rock in Rio, para alcançar seus objetivos.

Graças ao projeto Favela 3D, mais de 290 famílias são impactadas de maneira direta e positiva, graças aos esforços conjuntos de todos os envolvidos. Desde melhorias na infraestrutura até iniciativas voltadas para a inclusão digital, cada ação teve como foco o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da Favela do Haiti.

Acreditamos que juntos somos capazes de fazer a diferença, e nossa missão vai além de simplesmente oferecer suporte financeiro. Queremos estar presentes, de forma ativa, na construção de um futuro mais promissor para as comunidades em que atuamos.

A parceria entre a Volkswagen Financial Services (VWFS), a Fundação Grupo Volkswagen e o projeto Favela 3D é um exemplo inspirador de como empresas podem se unir em prol do bem comum. E é com orgulho que continuamos a investir em iniciativas que promovem a inclusão social e o desenvolvimento sustentável em todo o país.

Confira as imagens da ação de voluntariado: