25 de setembro de 2019

Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen

Fundação Volkswagen: há 40 anos, movendo pessoas pelo conhecimento

O dia 3 de julho de 2019 marcou a comemoração dos 40 anos da Fundação Volkswagen. Criada em 1979, seu objetivo inicial era apoiar a escolarização de funcionários da Volkswagen do Brasil e de seus familiares. Na época, o Brasil registrava índices de analfabetismo elevados e dificuldades para a qualificação profissional.

Com o passar dos anos, o sucesso desse trabalho e a melhoria dos indicadores educacionais brasileiros fizeram com que a instituição direcionasse sua atuação para além dos muros das fábricas. Hoje, a Fundação Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Para fortalecer seu propósito e atuação, a Fundação realizou no dia 25 de setembro, em São Paulo (SP), um evento em celebração a seus 40 anos de história. Para isso, nada mais simbólico do que falar sobre educação e responsabilidade social com um dos pensadores contemporâneos mais importantes do Brasil, o historiador Leandro Karnal.

Veja como foi!

Este evento já aconteceu.

Quer ser convidado para futuros eventos? Cadastre seu email e te avisaremos assim que acontecem.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO