Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home/u327776822/domains/fundacaogrupovw.org.br/public_html/wp-content/themes/fvw2018/templates/single-eventos.php on line 10

Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home/u327776822/domains/fundacaogrupovw.org.br/public_html/wp-content/themes/fvw2018/parts/partials/entry-head.php on line 136
10 de junho de 2021

4ª Jornada do Conhecimento Fundação Grupo Volkswagen

“O protagonismo da educação em épocas de crise”

A primeira Jornada do Conhecimento desde o início da pandemia não poderia deixar de olhar para a educação nesse período. Os impactos reais, em termos de resultados no processo de ensino-aprendizagem, no engajamento de alunos, nas notas de avaliação e sobre o risco de evasão escolar precisam de tempo para serem aferidos. Porém, o que já é possível perceber é o impacto positivo de pessoas que, a despeito de todas as incertezas, dificuldades práticas e sobrecarga psicológica, encontraram maneiras de fazer a diferença. São gestores e educadores que exerceram o protagonismo para fazer mais com o que tinham em mãos durante o isolamento.

Com o apoio de especialistas, falamos sobre o que ancora os profissionais que tiveram a força e a capacidade de buscar novas formas de lidar com os desafios que se apresentaram – e o que ficou como legado dessas experiências de protagonismo. Além disso, ouvimos depoimentos de profissionais que se sobressaíram ao decidir agir de uma forma que ninguém imaginou ser possível e boas práticas de quem está fazendo a diferença no cenário atual, com ferramentas para ajudar os educadores a assimilarem as vivências e sensações desse momento desafiador.

Sob a mediação da jornalista Flávia Yuri Oshima, especialista em educação, o evento teve a presença de Fátima Gavioli (Secretária de Educação do Estado de Goiás), Tatiana Filgueiras (Vice-Presidente de Educação e Inovação do Instituto Ayrton Senna), Marcela Prado (especialista em neurociência comportamental e coautora do livro “Mulheres com poder para inspirar outras mulheres”) e Lucimar Menezes (Diretor do Centro de Ensino em Período Integral Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia/GO).

Assista abaixo na íntegra ou acesse no YouTube da Fundação:

Este evento já aconteceu.

Quer um convite para futuros eventos? Cadastre seu e-mail que avisaremos você.

[dinamize-form id="5835"]
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO