Em movimento para transformar pessoas

Foto de uma mulher branca, de aproximadamente 40 anos, com cabelos loiros presos em um coque e braços cruzados. Em uma sala fechada, com um telão ao fundo com o logo da Fundação Volkswagen

Por Daniela Demôro*

Nós movemos pessoas. Movemos e somos movidos por elas. E essa conexão é o impulso para o que fazemos. Acreditamos que promover a transformação social, mais do que uma tarefa da Fundação Volkswagen, é um papel de todos. Para que isso aconteça, buscamos estimular o despertar dessa consciência cidadã nos colaboradores da própria Volkswagen.

A cada ano, reforçamos e ampliamos essa consciência, com a parceria de longo prazo entre empresa, Fundação, organizações sociais, parceiros técnicos de excelência e comunidades.

De forma sinérgica com nossa evolução como marca, reformulamos nosso posicionamento para “Fundação Volkswagen: Conhecimento que Move Pessoas”, alinhados com o posicionamento da Nova Volkswagen. Mudamos porque acompanhamos as mudanças da sociedade. Estamos sempre em movimento, reforçando assim a nossa vocação – como empresa e como Fundação – de levar movimento para a vida das pessoas. Movimentos que levam da origem para o destino, diminuem distâncias, geram mudanças e transformam potenciais em realidade.

Queremos juntos construir oportunidades de fortalecimento mútuo, com iniciativas desenvolvidas nas áreas de Educação e Desenvolvimento Social, para que a Volkswagen exerça seu papel social de maneira mais integrada, fluida, responsável e articulada às realidades sociais das comunidades.

Atuamos para a promoção e a transformação das pessoas levando educação, formação profissional e desenvolvimento comunitário, com projetos estruturados e com resultados efetivos de longo prazo. A responsabilidade social e a sustentabilidade também são dimensões fundamentais da Volkswagen. Temos um compromisso com as comunidades onde atuamos e isso reflete em nossa atuação social.

Tudo isso fortalece ainda mais a nossa vocação em compartilhar conhecimento, gerar desenvolvimento e mover as pessoas. Acreditamos que estamos no caminho certo para somar novas histórias, sorrisos e transformar, de forma significativa, a sociedade toda.

Artigo da Daniela Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil