Diversidade em Destaque: Fundação Grupo Volkswagen lança Guia da Diversidade em Resende

A cidade do Rio de Janeiro recebeu o evento e reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e do setor empresarial em uma jornada de sensibilização e elaboração de políticas de diversidade

Nesta última quarta-feira (24), a população de Resende (RJ) recebeu a equipe da Fundação para o lançamento do Guia para Letramento e Desenvolvimento de Políticas de Diversidade em Organizações Sociais de Base Comunitária. Este evento foi uma realização da Fundação Grupo Volkswagen, em parceria com o Instituto Diverse, marcando mais um passo significativo na promoção de práticas inclusivas.

A cidade, que abriga há quase 30 anos a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, foi escolhida pela sua relevância estratégica para a Fundação, consolidando seu compromisso com a região.

Comunidades diversas e engajadas

O evento, que ocorreu na Firjan SENAI, contou com a participação da Livia Simões, Vice-Presidente do Conselho de Curadores da Fundação e Vice-Presidente de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que trouxe uma fala inspiradora na abertura, além da presença de representantes da sociedade civil, do poder público e empresas. Na sequência, houve um agradecimento aos responsáveis e parceiros pela realização do evento, além das autoridades presentes. Vitor Hugo Neia, Diretor-Superintendente e de Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen, discursou sobre a instituição e deu início ao lançamento do Guia, além de apresentar um vídeo emocionante, assista:

Durante a programação, os participantes puderam conhecer mais sobre a iniciativa e seus objetivos. Maria Letícia Puglisi Munhoz, Diretora Executiva do Instituto Diverse, foi responsável por apresentar uma oficina de sensibilização e elaboração de politícas de diversidade.

Um guia além das palavras

Mais do que uma simples ferramenta, o guia é um convite para o aprofundamento do letramento sobre diversidade e inclusão. Para a Fundação Grupo Volkswagen, diversidade, equidade e inclusão não são apenas palavras, são valores que direcionam todas as suas iniciativas em busca da mobilidade social.

O material, elaborado com cuidado e expertise, está disponível para download gratuito, convidando não apenas as equipes das organizações presentes, mas todos os interessados na temática da diversidade, a explorarem suas páginas e a contribuírem para um mundo mais inclusivo, embasado em reflexões históricas, sociológicas, da psicanálise e do direito.

Para fazer o download gratuito do Guia de Diversidade, acesse: https://materiais.fundacaogrupovw.org.br/guia-diversidade

Agradecemos a todos os que estiveram presentes e contribuíram para tornar este evento um marco na atuação da Fundação em Resende. Confira fotos do evento: