Dia das Mulheres: Conheça a nova Linha Elas Aceleram na Loja FGVW!

A nova linha de produtos do Costurando o Futuro celebra o empoderamento feminino e está sendo lançada na loja on-line da Fundação

Em 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional das Mulheres, uma data para reforçar a importância e a representatividade das mulheres na sociedade. A data foi criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, sendo um marco essencial para o reconhecimento de suas conquistas em todas esferas da vida e o fortalecimento do feminismo.

O tema é a razão de existir do Grupo Elas Aceleram, grupo de diálogo formado por colaboradoras e colaboradores da Volkswagen do Brasil que tem o objetivo de trazer visibilidade e “acelerar” a pauta de equidade de gênero, garantindo que ela esteja em evidência dentro da estratégia da empresa, incentivando a ascensão na carreira e a inclusão de mulheres na companhia.

Para reforçar seu compromisso com a diversidade e celebrar a equidade, a Fundação Grupo Volkswagen está lançando uma nova linha de produtos do projeto social Costurando o Futuro. A Linha Elas Aceleram – Equidade de Gênero traz peças exclusivas, que traduzem a força e o empoderamento feminino. A coleção nasceu de uma parceria entre as costureiras participantes do projeto e os integrantes do Grupo Elas Aceleram, que também estampam as fotos da campanha de lançamento.

São diversos itens como mochilas, bolsas, ecobags, shoulder bags, nécessaires e estojos, com destaque para a bolsa térmica e mochila maternidade, novidades da linha. A confecção, assim como outros produtos da loja, se utiliza da técnica de upcycling, reutilizando resíduos de tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen.

As peças estão disponíveis na loja da Fundação Grupo Volkswagen. Além de beneficiar as costureiras, parte da renda obtida com a venda dos produtos da Linha Elas Aceleram será revertida para os projetos socioeducacionais da Fundação. Dos 58 pequenos empreendedores participantes da rede ABC Paulista do projeto Costurando o Futuro, 82% são mulheres.

O que você usa e consome tem muito do que você sente e acredita; vista essa causa!

Sobre o projeto Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.

Confira abaixo as peças da nova linha: