Dia das Crianças mais feliz: Campanha da Fundação contribui para comemorações com tudo o que garotada gosta

Ação arrecadou cerca de R$ 70 mil e beneficiou mais de 1.200 famílias atendidas por OSCs localizadas próximas as fábricas e unidades de negócio do Grupo VW

A Fundação Grupo Volkswagen finaliza o mês de outubro comemorando o sucesso da Campanha Solidária Dia das Crianças 2023, ação que mobilizou colaboradoras e colaboradores da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Financial Services, Volkswagen Caminhões e Ônibus, LM Soluções de Mobilidade e toda a sociedade civil para a doação de recursos financeiros que foram convertidos em festas cheias de delícias e brincadeiras – tudo que os pequenos adoram!

Neste ano, mais de 1.200 famílias foram beneficiadas pelas nove organizações sem fins lucrativos escolhidas pelo edital Fundo Solidário 2023, que receberam auxílio nesse momento especial. Cada uma dessas organizações fez questão de criar seu próprio evento de entrega de doações, trazendo alegria para os beneficiados. As OSCs estão localizadas nas cidades onde há plantas ou unidades de negócio do Grupo Volkswagen: Resende (RJ); Salvador (BA); São Bernardo do Campo (SP); São Carlos (SP); São José dos Pinhais (PR); São Paulo (SP); Taubaté (SP); e Vinhedo (SP).

Para cada R$ 1 doado à Campanha do Dia das Crianças, a Fundação doou mais R$ 1, chegando a R$ 11 mil mobilizados somente com essa estratégia. Além disso, a FGVW complementou esse montante com mais recursos próprios, superando os R$ 69 mil direcionados para a ação.

Na instituição aBraço Microcefalia, localizada em Salvador (BA), a comemoração reuniu as crianças e suas famílias para momentos de muita brincadeira. Celebrando também a compra de um balanço adaptado para os pequenos atendidos no local, a festa contou também com animadores que comandaram a folia até para as mamães. Em seu Instagram, a organização fez questão de agradecer à Fundação – sem a qual, ressaltaram, a festa não seria possível.

Presentes especiais para as crianças não faltaram na Associação Criança Vida Nova, organização localizada em São Bernardo do Campo (SP), próxima à fábrica da Volkswagen do Brasil. Além das fantasias, brincadeiras e da festança com direito a bolo, hambúrguer e batata frita, fondue de frutas, algodão doce e guloseimas, os recursos financeiros arrecadados e doados pela Fundação se transformaram em bolas, jogos educativos e kits de maquiagem que fizeram os olhos das crianças brilharem. E foram elas mesmas que votaram para escolher os presentes.

Também em Salvador (BA), a MUS-E Brasil fez uma festa para as crianças e famílias, na sede da organização, com direito a brinquedos infláveis, a entrega de brinquedos.

No interior de São Paulo, em São Carlos, a organização Pequeno Príncipe Instituto da Visão comemorou a compra de mini computadores especiais para crianças com baixa visão. E claro que as doações da campanha deixaram a festa ainda mais divertida. A mãe de uma das alunas gravou um depoimento no qual contou como o dia foi especial para sua pequena, a Alice. “Ela andou de bicicleta e experimentou coisas diferentes. Foi muito divertido!”.

A festa para crianças e adolescentes na sede da organização da SOAPRO, em Taubaté (SP), também teve tudo o que faz a alegria dos pequenos: teatro infantil e brincadeiras, um grande escorrega inflável e sessões de desenho e pintura. O pequeno Samuel, aluno da SOAPRO, gravou um vídeo de agradecimento para a Fundação “em nome de todos os seus colegas”, enfatizou. A Maria Julia, outra aluna, também quis agradecer e contar, em vídeo, o quanto se divertiu com seus amigos. “Queria agradecer à equipe da Fundação Grupo Volkswagen por ter proporcionado essa festa para a gente”, disse.

Em São José dos Pinhais (PR), a festa aconteceu na sede da Falando Sobre Autismo, também com destaque para a entrega de brinquedos. Um dos destaques do dia? O Felipe Mosby, que é atendido pela instituição e é também um artista, com direito até a canal no Youtube. O pessoal da Falando conta que toda a equipe é fã de carteirinha do jovem! Confira o canal dele https://bit.ly/YTFelipeMosby e se inscreva!

Para completar essa temporada tão especial, teve festa também na ONG Vocação, em São Paulo, com entrega de fones sem fio para os adolescentes atendidos; e na sede da Evoluir, em Resende (RJ). Na instituição Itacolomi, em Vinhedo (SP), a diversão ficou por conta de sessões de cinema acompanhadas, claro, de refrigerante e pipoca.

“Achei fantástico a iniciativa, pois o melhor amigo do homem moderno hoje é um fone de ouvido, pois sempre estamos em movimento e é ótimo para ouvir uma música ou um podcast, estudar no meio do transporte público, até mesmo no intervalo no trabalho ou na faculdade. ”, comenta Lucas, jovem de 16 anos atendido pela ONG Vocação.

“Esse tipo de atividade, além de oportunizar a ampliação do universo cultural dos(as) adolescentes é uma ótima oportunidade de estreitamento das relações entre os usuários e equipe técnica, fomentando a melhoria da convivência e o fortalecimento de vínculos”, diz Ramon Venturatto, Orientador Social do Projeto SER da organização Itacolomi.

Ajudar o próximo faz bem para quem recebe e para quem ajuda. A todos vocês, nosso muito obrigado. Juntos vamos mais longe!