Costurando o Futuro mobiliza empreendedores em encontro sobre vendas

Entre os temas abordados no evento, destacaram-se estratégias para vendas on-line e definição de público-alvo
Publicado em

Em 29 de outubro, a Casa da Palavra Mário Quintana foi palco de um encontro do projeto Costurando o Futuro, em parceria com a Aliança Empreendedora. Nesse espaço da Secretaria de Cultura de Santo André (SP), que funciona em um casarão da década de 1920, cerca de 70 empreendedores estiveram reunidos para refletir sobre o tema “Vendas voltadas para moda, costura, upcycling e artesanato”.

O evento – que terá uma segunda edição em novembro – foi realizado para compartilhar noções sobre definição de público-alvo, estratégias para melhorar fluxo de vendas, como fazer parcerias e realização de vendas on-line. Além disso, a reunião foi um momento de troca de experiências e conhecimentos entre os atuais participantes do projeto Costurando o Futuro e empreendedores interessados em saber mais sobre a iniciativa.

“Existe uma pergunta que deve estar sempre na mente daqueles que empreendem: ‘qual é meu sonho?’. Afinal, o que define um empreendedor, mais do que aquilo que ele faz, é aquilo que ele é. Por isso, estar aqui hoje, em busca de novos aprendizados, certamente fortalece a jornada empreendedora de vocês. A Fundação Volkswagen, que abraça a mobilidade social como uma de suas causas de atuação, acredita no potencial do empreendedorismo para transformar sonhos em realidade!” – afirmou Vitor Hugo Neia, representante da Diretoria da Fundação.

Acompanhe os canais e redes sociais da Fundação Volkswagen; em breve, estarão disponíveis as inscrições para a segunda edição do encontro.

Sobre o Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve os municípios de Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Diadema (SP), além da capital paulista.

Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.