Conheça os municípios selecionados para o Diversa Presencial 2019

As cidades paulistas de São Roque, Santa Branca, Guarujá, Suzano e Taubaté participarão dos encontros formativos

Foto de uma mulher em pé, mostrando um telão com a mão direita em uma sala.

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) divulgou os cinco municípios que participarão do Diversa Presencial 2019, projeto realizado com apoio da Fundação Volkswagen. O anúncio ocorreu após um encontro para exposição das diretrizes da educação inclusiva de cidades do Estado de São Paulo. O processo de seleção teve início em janeiro, mediante edital divulgado ao público.

Os municípios paulistas selecionados foram São Roque, Santa Branca, Guarujá, Suzano e Taubaté. Ao longo do ano, oito educadores indicados por cada uma das secretarias de educação farão parte das trocas de conhecimentos e práticas em educação inclusiva, durante encontros presenciais em São Paulo (SP). O calendário de formações terá início em 9 de abril, na sede do Instituto Singularidades.

Para saber mais sobre a iniciativa, visite o portal do IRM.

Sobre o Diversa Presencial

O Diversa Presencial oferece formação em serviço para profissionais envolvidos com o processo de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial em escolas comuns. Por meio de parcerias com secretarias municipais de educação, tem como objetivo contribuir na ampliação de conhecimentos sobre educação inclusiva a partir de situações reais e desafiadoras escolhidas pelos próprios participantes.

O projeto conta com o apoio da Fundação Volkswagen desde 2017. Acesse o Relatório de Impactos 2018 e conheça os últimos resultados da iniciativa.