Concurso Volkswagen na Comunidade abre inscrições em março

Em breve, a Fundação Volkswagen lançará o XI Concurso de Projetos Sociais Volkswagen na Comunidade 2018. O início das inscrições está previsto para acontecer no início de março. O concurso conta com uma novidade nos critérios de avaliação: o item mobilidade.

O objetivo do concurso é apoiar projetos sociais que contam com o envolvimento de trabalho voluntário dos seus empregados, estagiários e terceiros alocados dentro das unidades fabris da Volkswagen do Brasil, Escritórios Regionais de Vendas, Escritórios Regionais de Serviços Financeiros e Man Latin America, que sejam executados por organizações do entorno.

O prêmio para as iniciativas selecionadas vai além do dinheiro. Ele colabora para que organizações planejem a administração desses recursos de forma sustentável. Assim, elas garantem o cumprimento dos objetivos propostos pelos seus projetos.

A iniciativa conta com a parceria da Neurônio Ativação de Negócios e Causas. Camila Figueiredo, sócia-diretora da empresa, destaca a importância dessa união. “Neurônio e Fundação Volkswagen trabalham de forma colaborativa, transparente e muito técnica, zelando por um processo justo e de alto impacto social. Os resultados positivos dos últimos dez anos de concurso, sendo oito edições com essa parceria, sinalizam que estamos no caminho certo”, conta.

O Pequeno Cotolengo Paranaense é uma das organizações vencedoras da edição 2013 do Volkswagen na Comunidade. “O prêmio recebido pelo concurso VW na Comunidade proporcionou a ampliação das fontes de receitas geradas por meio do Projeto Bazar da Amizade, contribuindo diretamente com a sustentabilidade da organização e com a continuidade no atendimento humanizado, inclusivo e de qualidade prestados gratuitamente aos 194 moradores com deficiências múltiplas”, diz Sheila Melina, Analista de Desenvolvimento Institucional da organização.