Ciro Possobom visita Carreta do Conhecimento da Fundação no SENAI Ipiranga

No dia 7 de abril, Ciro Possobom, Chief Operating Officer da Volkswagen do Brasil, visitou o projeto Carretas do Conhecimento, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen com o SENAI. Estacionada na Escola SENAI Ipiranga, em São Paulo/SP, a Carreta de Nanotecnologia é uma das unidades móveis que oferecem cursos de qualificação profissional gratuitos à comunidade. Em 2022, serão mais de 630 vagas no Estado de São Paulo, patrocinadas pela Fundação. As Carretas também estarão presentes no Paraná e Rio de Janeiro.

Na ocasião, Ciro conversou os alunos do curso de Nanotecnologia Aplicada à Indústria Automotiva, que apresentaram a unidade móvel e contaram como essa tecnologia pode ser empregada em veículos e diversas soluções industriais. Além da Carreta, ele visitou os espaços do SENAI Ipiranga, referência em educação profissional na área automotiva, e conheceu os módulos que receberam, neste ano, cinco veículos Volkswagen cedidos em comodato. Os modelos Polo, Virtus e Nivus estão sendo utilizados pelos estudantes durante as aulas práticas, possibilitando um conhecimento aprofundado da mecânica e de toda a tecnologia embarcada nos automóveis.

“Fiquei impressionado com a estrutura da Carreta do Conhecimento, projeto da Fundação Grupo Volkswagen que está formando talentos e dando oportunidades de qualificação às pessoas da comunidade. Além disso, ver nossos automóveis sendo usados nas aulas práticas e estudados pelos alunos fortalece nosso compromisso com a responsabilidade social e reforça nossa parceria com o SENAI, que há décadas é sinônimo de tecnologia e educação de qualidade”, celebra Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

“A parceria entre a Volkswagen do Brasil e o SENAI consolida a formação profissional como ação estratégica, com benefícios tecnológicos e culturais. Durante a visita, discutimos possibilidades de iniciativas futuras de responsabilidade socioambiental, tornando essa parceria um modelo a ser seguido”, comenta Adelmo Belizário, diretor da Escola SENAI Ipiranga.

Em sentido horário: Interior da Carreta de Nanotecnologia; aluna apresenta a Ciro um dos automóveis Nivus cedidos à Escola em comodato; Ciro no espaço voltado a aulas de funilaria e pintura do SENAI Ipiranga; Ciro e equipes da Fundação Grupo Volkswagen e SENAI-SP (ao centro, Virtus GTS cedido para aulas práticas)