Carretas do Conhecimento da Fundação Volkswagen chegam a São Paulo

São mais de 800 vagas para cursos de aperfeiçoamento profissional em escolas móveis

Foto de um grupo de pessoas dentro de uma sala de aula com equipamentos eletrônicos ao redor

A Fundação Volkswagen trouxe para o Estado de São Paulo o projeto Carretas do Conhecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP). No Estado, estão sendo ofertadas mais de 800 vagas em formações de aperfeiçoamento profissional, como Polidor de Automóveis, Técnicas de Patchwork, Auxiliar de Eletricista, Funileiro de Brilho e Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputadores, entre outras. As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade.

Os cursos, totalmente gratuitos, tiveram início em julho e serão oferecidos até dezembro nas cidades de Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São Paulo (SP), Taubaté (SP) e Valinhos (SP). O projeto também acontece em 46 municípios paranaenses, por meio de parceria entre a Volkswagen do Brasil, Governo do Paraná, Fundação Volkswagen e SENAI-PR.

Para informações sobre vagas e matrículas, entre em contato com as unidades parceiras do SENAI-SP:

Escola SENAI Mariano Ferraz – Vila Leopoldina, São Paulo (SP)
Contato: Clayton dos Santos Lambert – clambert@sp.senai.br

Escola SENAI Francisco Matarazzo – Brás (Têxtil), São Paulo (SP)
Contato: Pedro Sergio Montero – montero@sp.senai.br

Escola SENAI Almirante Tamandaré – São Bernardo do Campo (SP)
Contato: Marcelo Beloto – mbeloto@sp.senai.br

Escola SENAI Felix Guisard – Taubaté (SP)
Contato: Sabrina Simões Machado Serapião – sserapiao@sp.senai.br

Escola SENAI Roberto Mange – Campinas (SP)
Contato: Marcelo Gozeloto – marcelo.gozeloto@sp.senai.br

Escola SENAI – Valinhos (SP)
Contato: Marcel Rodrigo Dota – mdota@sp.senai.br

Escola SENAI Antonio A. Lobbe – São Carlos (SP)
Contato: Luciano Aparecido Casagrande Campaner – lucianocasagrande@sp.senai.br

Acesse a página da iniciativa e saiba mais.