Campanha VW Solidária realiza doação e leva alegria para o Dia das Crianças

Movimento solidário tornou o Dia das Crianças mais especial doando leite em pó, bola, pula corda, saquinho com doces sortidos para ONGs próximas às fábricas do Grupo Volkswagen

Hoje é Dia das Crianças! E nada melhor para comemorar que exercendo na prática nosso compromisso com a responsabilidade social. Ontem, foi realizada a entrega das doações arrecadadas pelos colaboradores da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, que irão beneficiar centenas de meninas e meninos dos bairros vizinhos do Montanhão e Demarchi, em São Bernardo do Campo (SP).

A Campanha Volkswagen Solidária é uma parceria com a área de Responsabilidade Social da Volkswagen do Brasil e a Fundação Grupo Volkswagen, que participou dessa mobilização com a doação adicional de 1 tonelada de leite em pó, distribuída entre em todas as plantas da Volkswagen e também na fábrica de Resende da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os itens arrecadados foram direcionados para organizações sociais das comunidades do entorno das plantas.

O engajamento comunitário é um dos pilares de atuação da estratégia ESG da Volkswagen do Brasil. Juntando forças, a ação solidária arrecadou leite em pó, bola, pula corda, saquinho com doces sortidos e embalagem para montagem de um kit, tornando a data ainda mais significativa para centenas de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Próximo a fábrica Anchieta, foram escolhidas duas organizações sociais parceiras do entorno para estarem conosco nessa ação: a ONG Padre Leo Commissari e o Instituto Geração Futura. Já em Taubaté, o Projeto Hapet foi a organização escolhida para receber mais de 400 brinquedos, cerca de 100 kits com mochilas e materiais escolares, diversos itens de materiais de papelaria para uso coletivo, além de guloseimas, como pipocas, pirulitos e bombons. O projeto oferece assistência psicossocial e atividades pedagógicas na zona rural de Taubaté.

“Eu acredito num futuro melhor para nossas crianças e foi uma alegria dividir esse momento com a Volkswagen.  A maioria dessas crianças nunca recebeu uma mochila nova e tenho certeza que todas essas doações farão uma grande diferença na vida delas, além de trazer muita alegria”, celebra Tine H-E Andreassen Lopes, Fundadora do Projeto Hapet.

Juntos vamos mais longe! Veja abaixo a galeria da Campanha VW Solidária: