Campanha Páscoa Solidária 2024: Entregas das doações celebram a solidariedade

Mais de 1.200 famílias foram beneficiadas pela generosidade da campanha solidária que a Fundação Grupo Volkswagen realizou com participação das marcas do Grupo VW e sociedade civil

Nesta Páscoa, centenas de pessoas tiveram momentos alegres e repletos de carinho graças à iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen com sua Campanha Páscoa Solidária 2024. Nosso compromisso com a solidariedade e o bem-estar das comunidades foi fortalecido com cada gesto de generosidade recebido ao longo da campanha.

A ação mobilizou colaboradoras e colaboradores do Grupo Volkswagen e sociedade civil para a doação de recursos financeiros que impactaram mais de 1.200 famílias. Ao todo, a campanha mobilizou R$ 4 mil que foram convertidos em ovos de chocolate, bombons, colombas pascais e alimentos para refeições coletivas, tornando a data mais doce para crianças, adolescentes, idosos e seus familiares. Além disso, a FGVW também fez sua parte complementando esse montante com mais recursos próprios, superando os R$ 70 mil e aumentando ainda mais o alcance desta campanha.

O valor arrecadado na campanha foi destinado a 10 organizações sociais selecionadas no Edital do Fundo Solidário 2023. Elas estão localizadas nos municípios que possuem plantas ou unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volkswagen Financial Services e LM Soluções de Mobilidade: Resende (RJ), Salvador (BA), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR), São Paulo (SP), Taubaté (SP) e Vinhedo (SP).

Entre as instituições beneficiadas estão a MUS-E e aBRAÇO a Microcefalia, localizadas em Salvador; o Falando sobre Autismo, em São José dos Pinhais; a ONG Evoluir, em Resende; o C.A.S.A. e a Instituição Assistencial Emmanuel, localizadas em São Bernardo do Campo; O Pequeno Príncipe Instituto da Visão, em São Carlos; SOAPRO, em Taubaté; Instituto de Apoio Social de Vinhedo, em Vinhedo e Vocação, em São Paulo. Cada uma dessas organizações desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar e no apoio às comunidades que atendem.

Fazendo a diferença

O Projeto MUS-E, localizado na comunidade Boca do Rio, na capital baiana, assiste a mais 200 crianças, com aulas de artes, percussão, natação, capoeira e informática. Tivemos uma tarde marcada por atividades lúdicas e recreativas, contemplando pinturas corporal, dinâmicas, danças, roda de capoeira e muitas brincadeiras, ao final as crianças puderam desfrutar do momento tão esperado: entrega de chocolates”, celebra Tais Santos da Silva, Analista de Recursos Humanos da LM Soluções em Mobilidade, uma das marcas que integra o Grupo  Volkswagen.

O depoimento emocionante de Deise Nascimento, mãe de Enzo, aluno do MUS-E há sete anos, reflete a importância dessas iniciativas para as famílias atendidas: “Meu filho ama esse lugar, isso me deixa tranquila porque, muito além de realizar uma atividade, aqui ele aprende a ter responsabilidade, disciplina e respeito ao próximo. Só gratidão a esse projeto e a todos que contribuem com essa iniciativa”, comenta ela.

Solidariedade e união

Os momentos vividos por crianças, jovens, adultos e idosos só foi possível graças às doações de todos que participaram deste movimento. Agradecemos do fundo dos nossos corações a todos os que contribuíram para o sucesso desta campanha. Cada gesto de solidariedade fez toda a diferença e ajudou a tornar a Páscoa dessas famílias mais especial. Juntos vamos mais longe!

Confira mais fotos das celebrações de páscoa das organizações sociais: