Campanha Inverno Solidário 2024: preencha a vida de quem precisa com solidariedade!

Saiba como doar e fazer a diferença na vida de centenas de pessoas em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen
Publicado em

A Fundação Grupo Volkswagen está lançando a Campanha Inverno Solidário 2024, uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade para ajudar aqueles que mais precisam. Nos últimos anos, as mudanças climáticas têm intensificado catástrofes naturais ao redor do mundo, e o Brasil não tem sido exceção. Enchentes devastadoras, deslizamentos de terra e picos extremos de temperatura têm afetado milhares de famílias, principalmente as mais pobres, deixando-as em situação de extrema vulnerabilidade.

Vamos unir esforços para tornar este inverno mais ameno e acolhedor para crianças, adolescentes, idosos e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A campanha acontece de 10 de junho a 01 de julho e nosso objetivo é arrecadar recursos para a compra de roupas, cobertores e outros itens essenciais para comunidades mais vulneráveis.

Acesse a plataforma de doações da Fundação e participe! 

Como participar?

Você poderá participar neste link exclusivo, criado para receber qualquer valor, por diversos meios de pagamento, como PIX ou cartão. As organizações sociais que serão beneficiadas deverão investir os recursos doados na compra de itens de inverno (como agasalhos, meias e cobertores) e prestarão contas à Fundação Grupo Volkswagen, comprovando desde a compra até a entrega dos itens à população. Colabore!

Por que doar recursos financeiros e não itens físicos?

A campanha beneficiará dez organizações sociais, que atendem diferentes perfis de público, localizadas em oito cidades de quatro estados brasileiros. Ao direcionarmos as doações em forma de recursos financeiros, possibilitamos que as organizações adquiram itens novos e mais adequados às necessidades de suas comunidades e do público beneficiado – bebês, crianças, jovens, mulheres, pessoas com deficiência, idosos etc. – diversificando e personalizando os tipos de doação de acordo com a realidade de cada população.

Também incentivamos que as compras aconteçam preferencialmente no comércio local, o que fortalece os empreendedores da própria localidade e contribui para a geração de emprego e renda. Além disso, as despesas logísticas são reduzidas, o que aumenta os recursos disponíveis para a compra dos itens e minimiza a pegada de carbono do transporte de doações físicas.

Quem receberá as doações e como saber se as organizações são idôneas?

A Fundação irá direcionar os valores arrecadados às organizações da sociedade civil selecionadas por seu Edital Fundo Solidário 2023, garantindo que a ajuda chegue a quem realmente precisa. As instituições apoiadas passaram por um processo seletivo que incluiu checagem de documentação e validação de compliance e deverão prestar contas do uso dos recursos recebidos à Fundação, comprovando desde a compra até a entrega dos itens à população.
As organizações beneficiadas atendem comunidades vulneráveis dos municípios com plantas e unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volkswagen Financial Services e LM Soluções de Mobilidade em Resende (RJ), Salvador (BA), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR), São Paulo (SP), Taubaté (SP) e Vinhedo (SP) – a lista está disponível no site da Fundação.

Uma vez adquiridos, os itens serão entregues localmente entre os dias 15 e 20 de julho, em eventos que serão abertos à participação de colaboradores voluntários do Grupo Volkswagen.

Contribua e preencha a vida de quem precisa com solidariedade. Em tempos de mudanças climáticas e temperaturas extremas, sua doação importa ainda mais. Vamos juntos fazer a diferença!

A Fundação Grupo Volkswagen também contribuirá com a campanha?

Além de todo o investimento feito na plataforma de doações, na organização e na gestão da campanha, a Fundação Grupo Volkswagen também complementará os recursos arrecadados com uma doação financeira própria. Junte-se a nós para multiplicarmos esse impacto!

É seguro doar para as campanhas da Fundação?

Atualmente, a Fundação Grupo Volkswagen tem a empresa Trackmob como sua nova parceira de sistema de doações, devidamente homologada e contratada para prestar esse serviço. Fundada em 2013, a Trackmob oferece soluções tecnológicas desenvolvidas exclusivamente para o Terceiro Setor. Ao longo desses anos, já processou mais de R$ 200 milhões com as suas soluções.

Somente a Fundação poderá fazer uso das informações pessoais dos doadores para fins de cadastro e monitoramento. Sob a ótica de segurança da informação, a plataforma de doação possui controles de segurança para garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade da aplicação. Os dados de cartão de crédito não são armazenados por nós. Somente as instituições financeiras que possuem certificado internacional de PCI Compliance armazenam os seus dados.

Como iremos acompanhar as doações?

Com o decorrer da campanha, a FGVW irá reportar semanalmente a participação de cada fábrica e unidade de negócio das marcas do Grupo Volkswagen, considerando também a proporção em relação ao número de funcionários. Esse acompanhamento transparente permitirá que todos acompanhem o progresso das doações em tempo real. Ao final da campanha, a planta que arrecadar a maior quantidade de doações será anunciada como destaque, reconhecendo o esforço e a solidariedade de todos os envolvidos.

E tem mais! 

Todos os doadores também receberão um cupom de 10% de desconto para a Loja da Fundação Grupo Volkswagen. Não deixe de aproveitar!

Participe e contribua para fazer a diferença neste inverno! Seguimos juntos pela Mobilidade Social!