Campanha de Natal da Fundação beneficia mais de 1.700 famílias

No mês de dezembro, a Fundação Grupo Volkswagen realizou a Campanha Natal Solidário, mobilizando colaboradoras e colaboradores do Grupo Volkswagen para a doação de cartões-alimentação a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como resultado, 1.736 famílias receberam cartões carregados com a quantia de R$ 150,00, tornando o Natal de todos mais especial! Além da doação voluntária dos colaboradores, a Fundação destinou recursos próprios para a realização da campanha.

“Com mais essa parceria entre a Fundação e os times da Volkswagen, reforçamos nosso compromisso com a responsabilidade social e as comunidades do nosso entorno, apoiando aqueles que mais precisam. Muito obrigado a todos que participaram da campanha. Certamente, nós fizemos a diferença no Natal dessas famílias”, comemorou Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

Os cartões-alimentação permitiram às famílias optar por produtos que atendessem às suas necessidades mais imediatas. Ao mesmo tempo, essa estratégia é uma forma de estimular o comércio local, fortalecendo as próprias comunidades.

Os cartões foram entregues a famílias atendidas por oito organizações sem fins lucrativos, localizadas em comunidades próximas à Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services, nas cidades de Resende/RJ, Salvador/BA, São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, São José dos Pinhais/PR, São Paulo/SP, Taubaté/SP e Vinhedo/SP.

Na imagem acima, Ciro Possobom realiza a entrega de 130 cartões-alimentação à ONG Falando sobre o Autismo, em São José dos Pinhais/PR; a prefeita Nina Singer, à direita, acompanhou a ação.