Campanha da Fundação torna a Páscoa de milhares de famílias mais especial; veja como foi

Mais de 1.700 famílias foram beneficiadas com a Campanha de Páscoa 2023, que atendeu organizações localizadas nos municípios com fábricas e unidades de negócio do Grupo VW
Crianças durante ação de Páscoa realizada no Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania (MUS-E Brasil), em Salvador (BA)

A Fundação Grupo Volkswagen iniciou o mês de abril comemorando o sucesso da Campanha Solidária de Páscoa 2023. A ação mobilizou colaboradoras e colaboradores do Grupo Volkswagen e toda a sociedade para a doação de recursos financeiros que foram convertidos em ovos de chocolate, bombons, colombas e outros itens, tornando a data mais doce para crianças, adolescentes e seus familiares. Ao todo, mais de 1.700 famílias foram beneficiadas.

Celebração na OSC Falando sobre o Autismo, localizada em São José dos Pinhais (PR)

Para cada R$ 1 doado à campanha, a Fundação doou mais R$ 1, chegando a R$ 17 mil mobilizados somente com essa estratégia. O destaque foi o time da fábrica de São José dos Pinhais (PR) da Volkswagen do Brasil, que contribuiu com mais da metade do valor arrecadado entre os doadores. Além disso, a FGVW complementou esse montante com mais recursos próprios, superando os R$ 77 mil direcionados para a ação.

Ação de Páscoa realizada no Lugar Altíssimo Casa de Oração, localizado em Vinhedo (SP)

Foram contempladas oito organizações sem fins lucrativos selecionadas pelo edital Fundo Solidário 2022, localizadas nas cidades onde há plantas ou unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services: Resende (RJ); Salvador (BA); São Bernardo do Campo (SP); São Carlos (SP); São José dos Pinhais (PR); São Paulo (SP); Taubaté (SP); e Vinhedo (SP).

Bombons e brincadeiras

Cada instituição contemplada realizou seu próprio evento para entregar as doações e festejar com seus beneficiados. O Projeto Hapet de Taubaté adquiriu ovos de Páscoa e colombas pascais e montou kits com várias gostosuras e outros chocolates. “Nós do Projeto Hapet queremos agradecer imensamente à Fundação Grupo Volkswagen pela parceria. Sem dúvida, fez a alegria de todos os assistidos e de seus familiares”, relatou Andriele Santos, captadora de recursos da instituição.

Associação Esperança Criança e Família – Projeto Hapet, localizado em Taubaté (SP)

O IBEAC – Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, localizado em Parelheiros (Zona Sul da capital paulista), também distribuiu ovos de Páscoa para as crianças atendidas, além de promover um dia de brincadeiras. Bombons e chocolates foram as estrelas da festa no Projeto Mãos em Ação de Vinhedo. Já no projeto Mus.e, em Salvador (BA), além dos tradicionais doces, as crianças também fizeram uma atividade lúdica com orelhas de coelho.

Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC, localizado em São Paulo (SP)

“Gostaríamos de externar nossos sinceros agradecimentos à Fundação pelas doações, apoio e patrocínio através da Campanha de Páscoa 2023”, afirmou Jailson Santos, presidente do projeto. “Este imensurável gesto de solidariedade tornou mais doce a Páscoa de centenas de crianças, adolescentes e seus familiares nos bairros da Boca do Rio e Itapuã”.

Ação de Páscoa realizada no Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania (MUS-E Brasil), em Salvador (BA)

Em vez de chocolates, oficinas de segurança alimentar

Entre as comunidades beneficiadas pela campanha, estão as aldeias guaranis Guyrapaju e Kuaray Rexakã, em São Bernardo do Campo (SP). Em respeito à pluralidade cultural desses povos e ao desejo da comunidade, os recursos doados serão usados para a realização de oficinas sobre hortas comunitárias e compostagem, trabalhando questões de segurança alimentar e nutricional, muito importantes para as aldeias.

Juntos vamos mais longe! Confira mais fotos das celebrações de páscoa das organizações sociais: