Bazares do Costurando o Futuro tornaram o Family Day Volkswagen ainda mais especial em 2023

Ao todo, 16 artesãs beneficiárias do projeto participaram dos eventos, que geraram uma receita que ultrapassou R$ 15 mil e 336 itens vendidos

“Como é o lugar onde você trabalha?”, essa curiosidade pode vir dos filhos, dos irmãos e até dos pais, já que muitos adultos também não sabem como é o dia a dia numa fábrica de automóveis – e muito menos como é produzido um veículo.

Para isso foi criado o Family Day 2023, evento que fez parte das comemorações dos 70 anos da Volkswagen no Brasil e que reuniu, entre setembro e dezembro, cerca de 50 mil pessoas, entre colaboradores, familiares e amigos, durante visitas às fábricas em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Bazares sociais

Além de totens com a linha do tempo desses 70 anos da VW no Brasil, da exibição de imagens, carros icônicos e fotos de colaboradores que fizeram parte dessa jornada, as edições do Family Day contaram com uma atração especial: bazares com produtos produzidos pelo Costurando o Futuro, projeto de empregabilidade e geração de renda da Fundação Grupo Volkswagen, que acontece na causa da mobilidade social e inclusão.

Em cada uma das plantas, estandes foram montados com uma variedade de produtos. Todos feitos a partir de resíduos de tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen aos pequenos empreendimentos ligados ao projeto.

São bolsas, mochilas, nécessaires e estojos escolares – dicas incríveis de presentes e que os visitantes do Family Day não deixaram passar! Durante os bazares sociais, foram vendidos 336 itens e arrecadados R$ 15 mil. As ocasiões envolveram 16 artesãs beneficiárias do projeto. Acessando a loja da Fundação Grupo Volkswagen, além de encontrar as melhores opções de presentes sustentáveis, suas compras ainda ajudarão a impulsionar a vida de dezenas de costureiras beneficiadas pelo projeto!

“Cada trecho do Family Day reflete o amor e cuidado que as nossas pessoas têm pelo que fazem e isso é muito inspirador”, comentou Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da VWB e Região SAM e presidente do Conselho Curador da Fundação. “É um orgulho fazer parte de um time que se compromete em entregar o seu melhor, transformando o nosso presente e construindo um futuro cada vez melhor para a nossa Volkswagen”.

Confira mais fotos dos eventos: