Bazar Social de Natal mobiliza a rede do Costurando o Futuro

Fundação VW foi destaque em evento realizado pela Volkswagen Financial Services

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, a Fundação Volkswagen marcou presença no Bazar Social de Natal que aconteceu na sede da Volkswagen Financial Services (VWFS), no bairro do Jabaquara, em São Paulo (SP). O evento reuniu pequenos empreendedores, que apresentaram seus produtos e tiveram a oportunidade de gerar renda, por meio da venda direta a colaboradores da VWFS e da MAN Latin America. As empresas fazem parte do Grupo Volkswagen.

Para o Bazar de Natal, a Fundação mobilizou participantes da rede Costurando o Futuro da região do ABCD paulista. A iniciativa, criada pela Fundação Volkswagen em 2009, busca contribuir para desenvolver o empreendedorismo em comunidades, por meio do corte e costura. Parte dos produtos é feita com materiais doados pelo Grupo VW e seus fornecedores, especialmente uniformes e tecidos automotivos, que deixaram de ser descartados.

Ao longo do 2º semestre de 2018, o Bazar Social da Fundação Volkswagen esteve presente não apenas na sede da Volkswagen Financial Services, mas também no Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil. O objetivo é expandir a iniciativa no próximo ano. Na edição de Natal, foram comercializados mais de 110 produtos confeccionados pelos participantes do Costurando o Futuro. Toda a renda obtida com as vendas foi revertida para os empreendedores do projeto.

Confira no vídeo abaixo e no canal da Fundação VW no YouTube os melhores momentos do Bazar Social de Natal: