Ação de voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen reúne colaboradores em São Carlos

A Fundação promoveu mais uma ação de voluntariado que reuniu 33 colaboradores da Volkswagen do Brasil para dedicarem seu tempo na organização Espaço Azul, projeto que ajuda crianças com espectro autista.

Colaboradores da Volkswagen do Brasil, planta São Carlos/SP, se uniram à Fundação Grupo Volkswagen em mais uma ação de voluntariado, no dia 31 de agosto. Com propósito e inspiração, a ação foi realizada na organização social Espaço Azul, projeto dedicado ao atendimento de crianças com autismo.

A ação foi iniciada com um café da manhã seguido de uma abertura com a analista de responsabilidade social da FGVW, Maria Ruanes, que destacou a importância da conscientização sobre o autismo e do trabalho coletivo para criar um ambiente mais inclusivo. Em sequência, os voluntários se dividiram em equipes para integração de diferentes atividades, pensadas para beneficiar as crianças atendidas pela OSC.

A pintura de um muro externo foi uma atividade que significou muito aos que estavam presentes no dia, já que voluntários e crianças deixaram suas mãos pintadas, colorindo o símbolo de conscientização para o autismo. Outras equipes se dedicaram à pintura de brincadeiras no chão, criação de murais internos e um jardim sensorial.

Voluntários, junto às famílias das crianças assistidas pela Osc, plantaram diferentes espécies e, em um gesto simbólico, deixaram o símbolo da Volkswagen na parte de terra, representando o apoio e o compromisso da Fundação com a causa.

Claudia, outra voluntária, também expressou sua gratidão: “Obrigado pela oportunidade de participar dessa manhã especial ao lado da minha família.” Depoimentos como esses reforçam o poder transformador do voluntariado, tanto para quem participa quanto para quem recebe.

As ações de voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen são focadas nas proximidades das regiões que acolhem as operações das empresas que compõem o Grupo Volkswagen do Brasil, sejam plantas ou escritórios comerciais, das cidades de São Bernardo do Campo, São José dos Pinhais, Taubaté, São Carlos, Salvador, São Paulo, Vinhedo e Resende.

Saiba mais e veja fotos desse dia que aqueceu corações!