Em comemoração ao Mês das Crianças, uma parceria entre as áreas de Marketing Comunicação e Responsabilidade Social da Volkswagen do Brasil, em conjunto com a Fundação Grupo Volkswagen, levou 40 meninas e meninos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para visitarem a exposição Mundo Pixar. A iniciativa também contou com o apoio da área de Recursos Humanos, que viabilizou o transporte e os lanches da turminha.
As crianças foram presenteadas com uma ida gratuita ao Mundo Pixar, a maior exposição com os personagens da Pixar do mundo, que conta com o apoio da Volkswagen do Brasil. Para muitos, foi a 1ª vez em uma exposição. A ação social aconteceu em dois sábados, dias 8 e 15 de outubro, e beneficiou crianças atendidas pela ONG Padre Leo Commissari, que atua há mais de 20 anos na comunidade do Montanhão, vizinha à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
A Volkswagen contou com um espaço incrível no evento! O SUVW Taos levou os visitantes a uma divertida viagem virtual, utilizando projeção mapeada com destino ao Marco Zero. Todos também conferiram espaços instagramáveis alusivos a produções da Pixar como Toy Story, Buzz Lightyear, Divertida Mente, Up: Altas Aventuras e Monstros S.A.
“A participação da marca Volkswagen, aliada à inclusão do modelo Taos na cenografia do Mundo Pixar, sem dúvida foi uma experiência incrível ao longo desses três meses de realização do evento. E a oportunidade de inserir mais crianças nesse universo, através de uma ação comunitária, ficará para sempre em nossas memórias”, comemorou Glaucia Moraes, da área de Marketing Comunicação.
“O engajamento comunitário, por meio de ações sociais nas comunidades do entorno das nossas plantas, é um dos pilares de atuação da área de Responsabilidade Social. Em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen, esperamos apoiar o desenvolvimento sustentável desses territórios, em linha com a estratégia ESG da Volkswagen”, explicou Jeniffer Luiz, analista de Responsabilidade Social que coordenou a ação.
“Responsabilidade social, para acontecer de verdade, deve perpassar todo o negócio e ser parte da cultura e das decisões da empresa – das mais simples às mais estratégicas. E quando tudo isso se materializa em atitudes inspiradoras, o resultado é ainda mais especial! Eu pude acompanhar pessoalmente a visita de um desses grupos e foi emocionante ouvir relatos de crianças que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de visitar uma exposição ou até mesmo de ir a um shopping, local onde a mostra foi montada em SP”, celebra Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen e Supervisor de Responsabilidade Social na Volkswagen do Brasil.
Momentos para guardar na memória, no coração e em porta-retrato! Confira a galeria de fotos da ação, abaixo: