Fundação Grupo Volkswagen engaja colaboradores em webinar sobre o Programa Aliados

Mais de 200 colaboradores das marcas do Grupo Volkswagen no Brasil conheceram a nova proposta de voluntariado da Fundação, focada em impacto social e mobilização local

Mais de 200 colaboradores das marcas do Grupo Volkswagen no Brasil conheceram a nova proposta de voluntariado da Fundação, focada em impacto social e mobilização local

A Fundação Grupo Volkswagen realizou, no dia 7 de agosto, um webinar especial para apresentar o Programa Aliados, sua nova proposta de voluntariado. O encontro online reuniu mais de 200 colaboradores das empresas do Grupo Volkswagen no Brasil, incluindo a Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services.

A abertura institucional foi conduzida por Renata Pifer, diretora administrativo-financeira da Fundação, que reforçou o compromisso da organização com a justiça social, a equidade e o fortalecimento de comunidades do entorno. A condução do evento foi realizada por Mariana Santos, analista de responsabilidade social da Fundação, com apoio do time parceiro da MGN, responsável pela execução do programa.

Durante o webinar, os participantes puderam conhecer a estrutura do Programa de Voluntariado da FGVW, os pilares que norteiam as ações – fortalecimento de capacidades locais e inclusão produtiva –, além da jornada do(a) Aliado(a), o processo seletivo e as formas de reconhecimento para os voluntários. O evento também foi espaço para interação, com tempo reservado para perguntas e esclarecimentos.

O voluntariado é também uma ferramenta de fortalecimento da cultura organizacional, promovendo senso de pertencimento, desenvolvimento de competências e conexão entre empresa, colaboradores e comunidade.

Juntos pela Mobilidade Social.