Ação voluntária em Salvador une Fundação Grupo Volkswagen, Atados e LM Soluções de Mobilidade

A atividade ocorreu na Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, reunindo voluntários da LM e trazendo benefícios duradouros à comunidade local

No dia 10 de agosto, a Fundação Grupo Volkswagen em colaboração com a Atados, promoveu uma ação voluntária na Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, em Salvador. A iniciativa envolveu a participação de colaboradores da LM Soluções de Mobilidade que se uniram para fortalecer os laços com a comunidade por meio de diversas atividades transformadoras.

Os voluntários chegaram à Escola Comunitária Luiza Mahin pela manhã e participaram de uma abertura oficial com falas de representantes do Atados, Fundação Grupo Volkswagen e da Associação de Moradores. Em seguida, houve uma dinâmica de integração com alongamento e apresentações conduzidas por Mano Xandão, professor de dança.

Em seguida, foram então divididos em três grupos para atividades específicas: a criação de uma horta comunitária, montagem de um jogo da memória com referências negras e uma oficina de hip-hop, proporcionando momentos de troca e aprendizado com os participantes da comunidade.

A atividade de horta envolveu a preparação do solo e plantio de mudas, enquanto o jogo da memória foi feito em colaboração com as crianças da Escola Comunitária, destacando personalidades negras. Na oficina de hip-hop, voluntários e crianças se divertiram com coreografias. Após as atividades, houve um coffee break e o encerramento oficial, seguido de um tour pelos espaços da Associação de Moradores.

Conhecendo a organização

A Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, fundada nos anos 80, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento social e econômico da comunidade do bairro Uruguai, onde está situada.

Com foco em garantir direitos, promover a saúde comunitária e oferecer educação formal e informal com metodologia popular, a Associação tem sido uma referência em protagonismo juvenil e mobilização comunitária.

Nosso compromisso

A ação voluntária reforçou a conexão entre os voluntários e a comunidade, promovendo um impacto positivo e fortalecendo os laços locais. Com essa ação, a Fundação Grupo Volkswagen reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a inclusão produtiva e a promoção da mobilidade social, impactando positivamente as comunidades em que atua. O dia foi marcado por momentos de união, aprendizado e troca de experiências, demonstrando o poder da colaboração para gerar mudanças significativas.

A Fundação agradece a todos os voluntários e parceiros que tornaram essa ação possível e reforça seu propósito de continuar promovendo iniciativas que transformam a vida das pessoas e das comunidades.