Ação da Fundação Grupo Volkswagen transforma sábado dos colaboradores da VWB em Taubaté

Projeto Esperança, no interior de São Paulo, recebeu 26 voluntários para revitalização do espaço e integração com crianças e jovens assistidas pela OSC

No sábado, 20 de julho, a Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a Atados realizou mais uma ação de voluntariado. Nesta ação, os colaboradores da Volkswagen do Brasil localizada em Taubaté (SP) puderam realizar a ação no Projeto Esperança, Organização sem Fins Lucrativos que presta assistência social educacional à crianças e adolescentes.

A ação reuniu 26 pessoas, com objetivo de revitalizar e pintar espaços como refeitório, mural e parque infantil. Além da realização de uma atividade educativa com a montagem de um jogo da memória sobre personalidades negras, promovendo a interação com crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. Ainda, ao fim da programação, os integrantes tiveram um momento para conhecer a organização que abriu as portas para apresentar os cômodos e os projetos que são realizados no local.

“É uma atividade gratificante e uma oportunidade única. O programa de voluntariado reforça como o propósito da Fundação é especial, ajudando a transformar vidas e demonstrando o poder da solidariedade e empatia. A gente apoia a atuação da organização, que também ensina muito juntamente com seus beneficiários sobre uma outra perspectiva da vida”, comenta Ana Prudente, voluntária e analista de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.

Essa ação reflete o compromisso da Fundação Grupo Volkswagen com a mobilidade social, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável. Seguimos juntos, promovendo transformação e sendo agentes dessa mudança!

Confira imagens desse dia: