Projeto apoiado pela Fundação Grupo VW lança concurso de inovação para bikes

Propostas de inovação social com bicicletas poderão receber R$ 5 mil e mentorias

Arte em fundo amarelo com o texto Bike-a-thon no centro. Ao redor, há a ilustração de pessoas andando de bicicleta e uma sentada usando um laptop

A bicicleta é um meio de transporte acessível, que potencializa a mobilidade ativa, a geração de renda, a logística, o lazer, a saúde e o direito à cidade. Por isso, o Instituto Aromeiazero, por meio do projeto Viver de Bike, lançou o Bike-a-thon, maratona de inovação social para apoiar ideias, negócios e outras iniciativas que, através da bike, colaborem para o fortalecimento de territórios vulneráveis no Brasil. As inscrições para o concurso estão abertas até 1 de dezembro.

As cinco ideias vencedoras receberão prêmios de R$ 5 mil cada uma. O foco são iniciativas que pretendam melhorar as condições de vida da população, fortalecer economias locais, promover a mobilidade segura e a reativar os espaços públicos. Além disso, os projetos escolhidos passarão por mentorias on-line sobre impacto social e bicicleta, gestão de inovação social  e modelo de sustentabilidade financeira.

Em 2019, o Instituto Aromeiazero foi o vencedor do 1º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen na causa da mobilidade urbana, recebendo patrocínio de R$ 100 mil para viabilizar suas atividades neste ano. Já o Bike-a-thon também conta com o apoio do Itaú.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse o site do Aromeiazero.

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