Palestra de Leandro Karnal marca as celebrações de 40 anos da Fundação VW

O evento sobre responsabilidade social reuniu educadores, universitários, profissionais do terceiro setor e executivos do Grupo Volkswagen

Em 3 de julho de 2019, a Fundação Volkswagen comemorou 40 anos de história. Para celebrar esse marco, diversas atividades voltadas à sociedade brasileira vêm sendo realizadas, entre elas a 1ª edição do Prêmio Fundação VW e o lançamento do projeto Carretas do Conhecimento. Além disso, a instituição promoveu, no dia 25 de setembro, uma Jornada Especial com o historiador e professor Leandro Karnal. O evento aconteceu em São Paulo (SP), na Unibes Cultural, e reuniu educadores, universitários, profissionais do terceiro setor e executivos do Grupo Volkswagen. O tema do encontro foi responsabilidade social.

“Há 40 anos, em 1979, a Volkswagen foi pioneira ao criar a primeira fundação com finalidade filantrópica da indústria automobilística nacional. Hoje, beneficiamos toda a sociedade com projetos sociais e de educação. Isso fortalece nosso compromisso com a responsabilidade social e a parceria de 66 anos entre a população brasileira e a marca Volkswagen!”, comemorou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

“Nos últimos anos, reforçamos o compromisso de promover transformações positivas que impulsionem melhorias na educação e que mobilizem cidadãos para atuarem como protagonistas no desenvolvimento de comunidades. As pessoas são a razão de existir da Fundação Volkswagen! Movemos e somos movidos por elas. Essa é a inspiração que nos impulsiona a fazer mais e melhor”, enfatizou Marcellus Puig, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação e Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

“Com a maturidade, surgem novos desafios e sonhos! Sempre guiados por nossa estrela polar – Conhecimento que move pessoas – pensamos a mobilidade criando movimentos, inspirando movimentos, fazendo com que a sociedade movimente-se conosco, fisicamente, socialmente e filosoficamente”, afirmou Daniela de Avilez Demôro, Diretora-Superintendente da Fundação Volkswagen.

Na sequência, Leandro Karnal subiu ao palco para uma palestra sobre responsabilidade social. Ao longo de sua fala, enfatizou a importância do terceiro setor, do voluntariado e do envolvimento efetivo das empresas em causas que beneficiem a sociedade e o planeta. “Tudo que é humano não pode nos ser indiferente!”, ressaltou o professor ao final de sua reflexão.

Para saber mais, acesse a página da Jornada e cadastre-se no site para receber informações sobre os próximos eventos.