Fundação VW abre inscrições para encontro com empreendedores; participe!

Ação visa a fortalecer rede de microempreendedores do setor e faz parte do projeto Costurando o Futuro

Você trabalha com costura, mora na região do ABC paulista e tem vontade de empreender e aumentar suas vendas? Então, fique atento! Em outubro e novembro, a Fundação Volkswagen e a Aliança Empreendedora irão promover dois encontros com o objetivo de apoiar pessoas que trabalham com corte, costura e artesanato. A iniciativa acontece no âmbito do projeto Costurando o Futuro, iniciativa da Fundação.

Com o tema “Vendas voltadas para moda, costura, upcycling e artesanato”, os encontros gratuitos têm como proposta compartilhar noções sobre definição de público-alvo, estratégias para melhorar fluxo de venda, como fazer parcerias e realizar vendas online. Além disso, as reuniões serão espaços de troca de experiências, conhecimento e aprendizado entre os participantes, de forma a fortalecer a rede de empreendedores já constituída no âmbito do Costurando o Futuro.

O evento é aberto a todos que trabalham com costura individualmente ou em grupos produtivos, sejam formalizados como microempreendedores ou não. Costureiras, designers, estilistas, piloteiras, modelistas, cortadoras, bordadeiras e crocheteiras são exemplos de profissionais que podem participar do encontro. Entre as 70 vagas disponíveis para o primeiro encontro, em 29 de outubro, a prioridade será para residentes na região do ABC paulista.

Acesse o formulário para realizar sua inscrição!

Serviço

1º encontro formativo “Vendas voltadas para moda, costura, upcycling e artesanato”

Data: 29 de outubro de 2019

Local: Casa da Palavra – Praça do Carmo, 171 – Centro, Santo André (SP)

Horário: 13h30 às 18h

Informações: (11) 3104-7672; contato@aliancaempreendedora.org.br

Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve os municípios de Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Diadema (SP), além da capital paulista.

Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.