A Fundação Grupo Volkswagen encerrou o ano de 2020 com mais de 17 mil educadores, alunos e membros das comunidades beneficiados diretamente nas causas da mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, mais de 248 mil estudantes e professores foram impactados de forma indireta por seus projetos educacionais. Ao longo do ano, a Fundação também gerenciou iniciativas desenvolvidas com recursos do Grupo Volkswagen que beneficiaram mais de 1,6 mil brasileiros.
Apesar dos desafios causados pela pandemia da COVID-19, o número de beneficiários diretos é quatro vezes maior que no ano anterior. Entre os destaques, estiveram a oferta de cursos on-line, a realização de webinares, o lançamento de e-books e materiais pedagógicos digitais, a criação da loja virtual do projeto Costurando o Futuro e a mobilização de empreendedores comunitários para a produção de mais de 120 mil máscaras de algodão adquiridas por empresas do Grupo Volkswagen, concessionários e fornecedores, entre outras ações.
“O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores na história da Fundação. Porém, não poupamos esforços para apoiar educadores, alunos, famílias, pequenos empreendedores, pessoas das comunidades e outras organizações da sociedade civil, diante do cenário da pandemia. Para isso, avançamos na digitalização dos projetos, estreitamos o relacionamento com os parceiros e nos aproximamos ainda mais dos nossos beneficiários”, afirmou Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.
O ano de 2020 em números
- 17.663 atendimentos diretos com recursos próprios: educadores, alunos e comunidades
- 248.974 alunos e educadores beneficiados de forma indireta pelos projetos da Fundação
- 1.267 beneficiários em projetos administrados com recursos do Grupo Volkswagen
- Três organizações sociais apoiadas pelo 1º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen
- Presença em todos os estados e no DF, por meio de ações presenciais e on-line
- + de R$ 2,3 milhões investidos, provenientes de recursos próprios