Fundação Grupo VW disponibiliza conteúdos digitais gratuitos; ações presenciais estão suspensas

Devido ao novo Coronavírus (Covid-19), instituição amplia a disponibilidade de materiais educativos e cursos on-line gratuitos

A Fundação Grupo Volkswagen tem um compromisso perene com a saúde e o bem-estar de colaboradores, parceiros, beneficiários dos projetos e de toda a sociedade. Por isso, diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e observando as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos demais órgãos competentes, estão sendo suspensas todas as atividades presenciais de formação e capacitação desenvolvidas ou apoiadas pela instituição. A Fundação permanecerá monitorando o cenário nacional e internacional, a fim de normalizar a situação assim que possível.

Para contribuir com a educação dos brasileiros e apoiar educadores, alunos, famílias e comunidades durante o período de isolamento social indicado pelas autoridades, a Fundação Grupo Volkswagen e seus parceiros estão ampliando sua oferta de conteúdos, materiais educativos e cursos on-line gratuitos.

Saiba mais abaixo e acompanhe nosso site e redes sociais para ficar por dentro das próximas novidades.

Formações a distância para empreendedores

“Tamo Junto” é uma plataforma que oferece ao microempreendedor oportunidades de formação, por meio de cursos, conteúdos e ferramentas de desenvolvimento e autoconhecimento. Os cursos são 100% on-line e gratuitos e incluem temas como vendas, comunicação, finanças, costura, artesanato e empoderamento feminino, entre muitos outros. Também serão disponibilizadas dicas para ajudá-los a enfrentar os desafios trazidos pela pandemia. A plataforma é uma iniciativa da Aliança Empreendedora e conta com apoio da Fundação Grupo Volkswagen e outros parceiros.

Conheça a plataforma Tamo Junto e faça sua inscrição!

Cursos on-line sobre mobilidade urbana

Em parceria com a Nova Escola, a Fundação oferece a trilha formativa “Cidadania em Movimento” com três cursos on-line e gratuitos voltados à mobilidade urbana sustentável. A proposta é disponibilizar aos educadores conteúdos formativos que fortaleçam a importância da construção de saberes para o desenvolvimento dos alunos e estimulá-los a realizar projetos interdisciplinares que abordem esses temas de maneira significativa.

Acesse os cursos e participe:

Materiais sobre educação inclusiva, jogos e aplicativos

A Fundação Grupo Volkswagen também disponibiliza em seu site, para download gratuito, uma série de publicações relacionadas à educação inclusiva. São cadernos, apostilas, e-books, guias e materiais sobre temas como primeira infância, mediação de leitura e brincadeiras para todos. O portal da Fundação também traz aplicativos e jogos (físicos e digitais) para educadores, alunos e familiares. Entre os assuntos abordados, estão planejamento urbano, segurança viária, cidadania e valorização do patrimônio artístico-cultural brasileiro.

Acesse a área de materiais educativos para saber mais!